MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Junior da Femac recebe visita de padre missionário em Moçambique

O prefeito Junior da Femac afirma que o trabalho realizado pelo padre é digno de reconhecimento

Da Redação

·
O prefeito e o religioso se encontraram nesta segunda-feira
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
O prefeito e o religioso se encontraram nesta segunda-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2024, 17:10:44 Editado em 08.04.2024, 17:10:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma pequena pausa do seu trabalho missionário no povoado de Marara, em Moçambique, o padre apucaranense Devanil Ferreira, que está na cidade para rever familiares, visitou na manhã desta segunda-feira o prefeito Junior da Femac. “Padre Devanil tem uma ligação grande com meus pais e durante este encontro conversamos sobre meios da prefeitura, dentro da lei, ajudar nesta sua nobre missão que já completa 10 anos no continente africano”, disse Junior da Femac.

continua após publicidade

O padre Devanil, que pertence à Congregação dos Padres Oblatos de São José. No encontro com Junior da Femac, o religioso compartilhou os desafios encontrados no povoado de Marara, um distrito da Província de Tete, no país de Moçambique, no continente africano.

- LEIA MAIS: “1ª Manhã Pet” atrai grande público em Apucarana

continua após publicidade

No povoado de Marara, de 80 mil habitantes, não existem ruas nem asfalto e as casas são de “pau a pique”. Há uma unidade de saúde e apenas duas escolas. Existe uma feira livre e, para acessar um supermercado, é necessário caminhar 80 quilômetros. Luz, água encanada e internet são artigos de luxo, acessados por poucas pessoas.

A missão de padre Devanil é contribuir para melhoria das condições de vida do povoado Marara, um distrito da Província de Tete, em Moçambique. Um desafio que já vê frutos como os 5 postos artesianos que proporcionou a formação de hortas que mudaram a realidade das pessoas. A energia elétrica é uma conquista que já completa 5 anos. “A meta mais imediata agora e construção de salas de aula e uma cozinha. Cada conquista representa muito dentro da realidade daquelas pessoas”, afirma o padre.

O religioso concilia a função de pároco com a de diretor de uma escola com 1.300 alunos, que não contam ainda com material didático. O prefeito Junior da Femac afirma que o trabalho realizado pelo padre é digno de reconhecimento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Junior da Femac recebe visita de padre missionário em Moçambique"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!