Júnior da Femac libera missas e cultos em Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Celebrações

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Foto: Reprodução
 

Após amplo diálogo mantido com o Bispo Diocesano Dom Carlos José de Oliveira e com os membros do Conselho de Pastores de Apucarana, o prefeito Junior da Femac editou um decreto para o retorno gradual de missas e cultos na cidade. As celebrações só poderão ser realizadas aos sábados e domingos, e sob diversas condições.

Serão observadas várias exigências que devem ser cumpridas pelos padres em suas paróquias e em todas as igrejas evangélicas. Entre elas estão inclusas a ocupação de apenas 30% do espaço físico dos templos e igrejas, uso obrigatório de máscaras tanto por fiéis quanto por religiosos, oferta de álcool gel nas entradas e um espaçamento de um metro e meio entre as pessoas.

No acordo firmado para a liberação de missas e cultos também está sendo proposta a realização das celebrações em vários horários, para permitir a participação de todos, com pelo menos 30 minutos de intervalo, para evitar aglomerações nas entradas e saídas, além de permitir a higienização de espaços.

“Estamos abertos ao diálogo e tudo vai se resolvendo no seu tempo adequado, de acordo com a análise criteriosa do quadro de Apucarana em relação ao Coronavírus”, pondera o prefeito. O decreto foi publicado neste sábado no diário oficial do município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Júnior da Femac libera missas e cultos em Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.