MAIS LIDAS
VER TODOS

EM BRASÍLIA

Junior da Femac garante recursos para educação no FNDE

Apucarana garante recursos para acelerar obras de escolas e CMEIs

Da Redação

·
Junior da Femac garante recursos para educação no FNDE
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2021, 20:58:44 Editado em 15.01.2021, 20:59:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

“Tivemos hoje (15), em Brasília, uma reunião extremamente produtiva, com a Diretoria de Gestão, Articulação e de Projetos Educacionais (DIGAP), órgão do Ministério da Educação”. A avaliação é do prefeito de Apucarana, Junior da Femac, que acompanhado de assessoria técnica do deputado federal Sérgio Souza, cumpriu agenda no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nesta quinta-feira (15).

continua após publicidade

“Conseguimos liberar o pagamento imediato de R$ 219.844,04, referente às obras da Escola do Residencial Interlagos. Vale ressaltar que esta medição estava parada desde o dia 23 de novembro e nesta reunião conseguimos a liberação”, assinalou.

No encontro com os técnicos do Ministério da Educação, também pediu prioridade na liberação do CMEI do Parque Bela Vista, que será construída em área já reservada, no encontro das ruas Alexandre Balan e Jonas Matulaitis. Ao mesmo tempo, Junior da Femac fez uma checagem sobre a tramitação dos documentos relativos à nova escola que será construída no Residencial Solo Sagrado.

continua após publicidade

O prefeito cobrou ainda a liberação dos recursos referentes aos três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que estão sendo edificados no Núcleo Afonso Camargo, Loteamento Sanches dos Santos e no Jardim Catuaí. Conforme assegurou Tina Zazelis, diretora técnica da DIGAP, os recursos serão liberados em meados de fevereiro.

“Ao todo temos seis obras sendo realizadas em Apucarana, mediante parcerias firmadas entre a prefeitura, Autarquia Municipal de Educação e o Governo Federal. São mais de R$ 16 milhões de investimentos nestes novos prédios escolares, que irão gerar 480 novas vagas em creches e mais 720 novas vagas em escolas”, informou o prefeito Junior da Femac, avaliando positivamente os resultados de sua agenda no Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília.

Conforme argumenta o prefeito, são obras fundamentais para a educação de Apucarana. “Queremos ainda em 2021 dispor da escola do Interlagos e os dos três CMEIs do Afonso Camargo, Catuaí e Sanches dos Santos. Também vamos trabalhar para que tenhamos bem adiantadas as obras da escola do Solo Sagrado e do CMEI do Parque Bela Vista”, comentou.

continua após publicidade

De acordo com a engenheira civil da Autarquia Municipal de Educação (AME), Miriam Favoreto Corbacho,o Município possui quatro obras em execução, conveniadas com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e outras duas em fase de liberação.

Conforme explica a engenheira, além de problemas burocráticos nos repasses, as construtoras também foram afetadas pela pandemia do coronavírus e estão enfrentando dificuldades com a demora na entrega de materiais de construção. “Com isso, as obras tiveram atraso no seu cronograma de entrega, atingindo até o momento 57,61% do total no CMEI do Afonso Camargo; 70,86% no CMEI do Jardim Catuaí; 63,94% no CMEI do Sanches dos Santos; e 51,45% na escola do Residencial Interlagos”, informa a engenheira Miriam Favoreto Corbacho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Junior da Femac garante recursos para educação no FNDE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!