MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Junior da Femac entrega reforma da UAS de São Pedro do Taquara

O prefeito Junior da Femac entregou nesta terça (30), a reforma da Unidade de Apoio da Saúde (UAS) Hermenegildo Neris Pereira, do patrimônio de São Pedro do Taquara. Com recursos próprios, o município investiu R$ 79.942,03 na obra.A ampla Unidade de Apo

Da Redação

·
Junior da Femac entrega reforma da UAS de São Pedro do Taquara
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2020, 16:46:15 Editado em 30.06.2020, 16:45:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac entregou nesta terça (30), a reforma da Unidade de Apoio da Saúde (UAS) Hermenegildo Neris Pereira, do patrimônio de São Pedro do Taquara. Com recursos próprios, o município investiu R$ 79.942,03 na obra.

continua após publicidade

A ampla Unidade de Apoio da Saúde, que ocupa as instalações de uma antiga escola municipal, passou por uma reforma geral com a troca de piso e de forro PVC; reforma nos banheiros; adequação das áreas de consultórios, copa e farmácia; pintura geral do prédio; aterramento de fossa existente e construção de uma nova.

Além de ser beneficiados com a reforma do prédio, a comunidade de São Pedro do Taquara, que vive a 27 km do centro da cidade, comemora a designação da técnica de enfermagem, Karina Queiroz da Silva, que reside no próprio patrimônio e tem ligação direta com os moradores, para compor a equipe de profissionais da unidade de saúde.

continua após publicidade

Com uma consulta marcada para manhã desta terça-feira, há 20 anos residente no patrimônio, Teresa Miguel Silvério elogiou as melhorias no prédio e destacou a importância de poder contar com a técnica de enfermagem que conhece para qualquer necessidade no cuidado com sua saúde. “Tudo ficou muito bom, bem organizado. Precisávamos de um lugar igual a esse e temos a enfermeira Karina que não precisa se descolar até centro da cidade todos os dias e está mais perto para atender a gente”, afirmou Teresa.

“Essa entrega é importante porque está dentro da proposta da gestão Beto Preto de levar serviços públicos, em especial da atenção básica da saúde, bem perto das pessoas. Essa unidade é a porta de entrada do SUS. É uma obra pensada pelo doutor Beto Preto que tive a honra de começar e terminar. É um posto de saúde que leva o nome de Hermenegildo Neris Pereira, um pioneiro dessa região de pessoas que trabalham na lavoura, que produzem alimento e têm todo nosso carinho”, destacou o prefeito Junior da Femac.

O vereador Mauro Bertoli, que representa a comunidade de São Pedro do Taquara, lembrou que a reforma da unidade de saúde era uma obra muito esperada. “Agora todos contam com um local mais adequado para receber os cuidados na área da saúde. Isso reflete em mais conforto para os usuários e profissionais, e ainda em uma melhora do atendimento”, avaliou Bertoli

continua após publicidade

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, observou que mesmo diante de uma pandemia a administração do prefeito Junior da Femac garante a entrega de equipamentos de saúde tanto na área central como em locais mais distantes. “A gestão municipal pensa nos moradores da área urbana e da zona rural, permitindo proporcionar, de uma forma geral, um melhor acolhimento na área da saúde”, afirmou Kaneta.

Unidade de Apoio da Saúde Hermenegildo Neris Pereira conta com consultório médico, consultório odontológico, farmácia, sala de triagem, sala de curativo, recepção, sala de reunião, cozinha e banheiros. O evento de entrega da reforma também foi prestigiado pelo vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega, o do superintendente da Atenção Básica da AMS, Marcel Viana de Castro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Junior da Femac entrega reforma da UAS de São Pedro do Taquara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!