Apucarana

Junior da Femac assume com foco para impulsionar desenvolvimento

Da Redação ·

O engenheiro civil e empresário, Sebastião Ferreira Martins Junior, o "Junior da Femac", 47 anos, foi empossado neste dia 1º no cargo de prefeito de Apucarana, para o mandato de 2021/2024. O ato, em sessão especial da Câmara Municipal de Apucarana, realizada no Cine Teatro Fênix, teve acesso restrito de pessoas e foram respeitados todos os protocolos preventivos, referentes à Covid-19.   

continua após publicidade

Junto com Junior da Femac, também foi empossado o vice-prefeito eleito, o advogado Paulo Sérgio Vital, 46 anos. Desde 2013 Vital assumiu o cargo de Procurador Geral do Município e desempenhou importante papel na gestão pública, ao lado do ex-prefeito Beto Preto e do atual prefeito Junior da Femac.

Na sua trajetória política, Junior da Femac havia exercido dois mandatos de vereador, nas legislaturas de 2004/2008 e 2008/2012. Ele também ocupou o cargo de vice-prefeito, nos mandatos de 2013/2016 e 2017/2020, sendo que neste último assumiu o cargo de prefeito nos anos de 2019/2020, quando o ex-prefeito Beto Preto deixou a função, atendendo convite do Governador Ratinho Junior, para ocupar o cargo de Secretário de Estado da Saúde.

continua após publicidade

A sessão, presidida pelo vereador Valdir Silvério dos Reis - por ser o vereador eleito com idade mais avançada -, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, nos canais da prefeitura e da câmara. Na abertura foram apresentados vídeos gravados do secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, e dos deputados federais Sérgio Souza e Ricardo Barros.      

O secretário de saúde Beto Preto saudou o prefeito, vice e vereadores eleitos. "Essa caminhada de transformação em Apucarana começou em 2012, quando vencemos as eleições com cerca de 47% dos votos. De lá para cá acumulamos muitas conquistas e tivemos uma gestão reconhecida e premiada em âmbito estadual", afirmou Beto Preto. Ele lembrou que após 2012, foram mais duas vitórias com quase 90% dos votos em 2016, e agora 62% dos votos em 2020, "fruto da aprovação da população apucaranense".   

O deputado federal Sérgio Souza parabenizou Junior da Femac e Paulo Vital pelo novo mandato e reiterou que novas e boas parcerias irão continuar nos próximos anos. O deputado Ricardo Barros saudou o prefeito Junior da Femac, o vice Paulo Vital e desejou sucesso na sua gestão. "Estarei em Brasília à disposição de Apucarana", pontuou o parlamentar.   

continua após publicidade

Eleito com 37.694 votos, terceira maior votação obtida por um candidato a prefeito na história de Apucarana, Junior da Femac fez um discurso carregado de emoção. Ele apresentou uma retrospectiva da gestão Beto Preto e Junior da Femac, a partir de 2013, enumerando obras, programas, serviços e, enfim, uma série de ações que mudaram bastante o cenário político-administrativo de Apucarana. Ele anunciou que os investimentos terão continuidade na educação, saúde e infra-estrutura urbana, além dos demais setores.

"Temos todas qualidades para fazer um excelente mandato e iremos cumprir o compromisso firmado com o povo, mantendo uma gestão transparente e com muita austeridade, para Apucarana continuar seguindo rumo ao desenvolvimento", comentou Junior da Femac.     

Agradecendo a Deus pela oportunidade recebida, Junior da Femac anunciou que quer trabalhar junto com os vereadores, respeitando a autonomia dos poderes, mas mantendo uma harmonia constante, na defesa dos interesses da população. Junior fez um agradecimento ao Dr. Beto Preto pela sua lealdade e com quem teve o privilégio de aprender muito. Também agradeceu ao seu vice Paulo Vital pelo seu companheirismo.   

continua após publicidade

No evento, o prefeito cumprimentou o Dr. Osvaldo Soares Neto, representante do Poder Judiciário. E também fez uma saudação especial à sua esposa Carmen Lúcia, suas filhas Elisa e Luiza, seu pai Sebastião Ferreira Martins, o "Tião da femac", e sua mãe, a professora Maria Toschi, além de seus irmãos Luiz e José.     

Com palavras carregadas de emoção, Junior da Femac, lembrou dos momentos difíceis no enfrentamento da pandemia. "Trata-se de uma situação nunca vivenciada por todos, com uma epidemia global", citou o prefeito, pedindo aplausos para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.  

"Meu lema neste novo mandato será fé, esperança e trabalho e tenham certeza de que não irei decepcionar os cidadãos apucaranenses que me confiaram essa missão", discursou Junior, enfatizando que irá governar para todos. "Sou engenheiro e vou continuar planejando e executando obras, serviços e programas para Apucarana e sua gente. Do bairro para o centro, e com Deus no comando", concluiu.