MAIS LIDAS
VER TODOS

em foz do iguaçu

Junior da Femac apresenta o 'Conecta' para prefeitos de todo o Brasil

Programa, que está completando cinco anos de atividades, foi apresentado pelo prefeito de Apucarana durante o 10º Simpósio de Inteligência nas Cidades

Da Redação

·
Junior da Femac durante apresentação em Foz
Icone Camera Foto por Divulgação
Junior da Femac durante apresentação em Foz
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2023, 21:57:06 Editado em 31.08.2023, 21:57:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Programa Conecta Apucarana, que está completando 5 anos de atividades, foi apresentado nesta quinta-feira (31), em Foz do Iguaçu, durante o 10º Simpósio de Inteligência nas Cidades, evento promovido por várias entidades municipalistas do Brasil. O prefeito Junior da Femac foi indicado para representar a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e ministrar uma palestra com o tema “O Papel dos Municípios na Inovação do Brasil”.

continua após publicidade

Na palestra, Junior da Femac apresentou todo o processo de criação do ambiente legal do “Conecta Apucarana”. O prefeito, que ocupa a vice-presidência da Frente Nacional dos Prefeitos para licenciamento de obras e empreendimentos, falou sobre a legislação, decreto instituindo o Conselho Municipal, criação do Fundo Municipal de Inovação e todo o trabalho de fomento às ideias inovadoras.

-LEIA MAIS: Apucarana instala luminárias LED no Jardim Curitiba

continua após publicidade

“Para Apucarana foi uma honra representar a FNP neste importante evento nacional de inovação, apresentando a nossa experiência do Conecta, que vem avançando para estimular startups e criar um ambiente adequado para o avanço da cidade nesta área, que é muito relevante para o nosso futuro”, avaliou Junior da Femac. Ele também ficou satisfeito com a repercussão positiva de lideranças do Paraná e de outros estados pela certificação de Apucarana como integrante da Associação Internacional de Cidades Educadoras, com sede em Barcelona, na Espanha.

Falando para prefeitos de cidades de porte médio e grande de todo o Brasil, Junior da Femac explicou que o foco do Conecta é levar conhecimento sobre inovação e tecnologia. Essa sempre será a meta do Conecta que chega aos 5 anos de atividades estimulando a inovação entre empreendedores, estudantes e empresários.

“Instituímos uma governança do ecossistema Conecta, e hoje Apucarana se destaca nacionalmente pelas suas ações, buscando um caminho para uma nova matriz econômica no município”, informou o prefeito, ressaltando a boa parceria firmada com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) e o Sebrae.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Junior da Femac apresenta o 'Conecta' para prefeitos de todo o Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!