MAIS LIDAS
VER TODOS

Obras

Junior da Femac anuncia revitalização de praça e parques

São obras de remodelação da Praça Semiramis Braga (Praça do 28), da área no entorno do Córrego São Carlos, na região do Núcleo Habitacional João Goulart, e do Parque Japira, situado entre os jardins América e Trabalhista.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2021, 16:06:03 Editado em 15.07.2021, 16:05:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Apucarana anunciou nesta quinta-feira (15), após reunião com o prefeito Junior da Femac, Anellize Alves dos Santos Campana, arquiteta do Instituto de Desenvolvimento Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) e o vereador Luciano Molina, que nos próximos meses, a prefeitura vai revitalizar espaços públicos localizados no centro e nos bairros.

continua após publicidade

Trata-se de obras de remodelação da Praça Semiramis Braga (Praça do 28) e da área no entorno do Córrego São Carlos, na região do Núcleo Habitacional João Goulart, e do Parque Japira, situado entre os jardins América e Trabalhista.

A primeira obra que será executada é a revitalização do entorno do Córrego São Carlos. “É um espaço verde localizado na Rua São Salvador, onde vamos instalar parque infantil, academia ao ar livre, calçadas com estacionamento e bancos para os pescadores que costumam ficar à beira do córrego, além de revitalizar o campo de futebol que existe no local”, cita Junior da Femac.

continua após publicidade

Na sequência, a Prefeitura irá promover uma ampla revitalização no Parque Japira. “O projeto já está pronto. O espaço ganhará calçadas em seu entorno, pista interna de caminhada, ciclofaixa, pista de bicicross, quadra de areia, academia ao ar livre, parque infantil e concha acústica, além de bicicletário, banheiros e bebedouros, bancos e mesas, paisagismo, área de estacionamento e iluminação”, enumera Junior da Femac.

Enquanto ocorre a execução dessas duas obras, a equipe do Idepplan vai elaborar o projeto de revitalização da Praça do 28. “À época em que foi concebido, foi um projeto bonito e ousado, mas agora é necessário fazer algumas atualizações. A equipe do Idepplan está tendo a incumbência de ter esse olhar integral, sem perder o contexto da história da cidade. A equipe terá em mente que este é um espaço para caminhadas, frequentado também por idosos e crianças. É um espaço onde fica a Biblioteca Municipal, que será ampliada. Vamos pensar em todos estes aspectos e conceber um projeto novamente ousado, apropriado aos tempos atuais”, pontua Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Junior da Femac anuncia revitalização de praça e parques"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!