Junior acompanha restauração de estrutura histórica do “Fênix” - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cultura

Junior acompanha restauração de estrutura histórica do “Fênix”

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prefeito Junior da Femac vistoriou nesta quarta-feira (17/06) as obras de recuperação da estrutura de cobertura da sala de espetáculos do Cine Teatro Fênix.

“Nossa principal casa de cultura já tem mais de seis décadas de existência e precisava de uma ampla reforma e melhorias em geral e entre os serviços previstos a restauração do telhado é a principal nesta etapa final das obras”, avaliou Junior.

Segundo ele, esse investimento é fundamental para que, no momento adequado, este espaço possa voltar a sediar as atividades culturais de Apucarana.

As intervenções vão envolver a reforma de uma área de 1.226 m² com melhorias na cobertura, forro e telhado, novas instalações elétricas e hidráulicas, da rede lógica e de telefonia, revestimentos, rede de esgoto e águas pluviais, banheiros, sistema de iluminação, esquadrias e pintura.

Com a conclusão da obra num prazo de cinco meses, o primeiro pavimento será ocupado pela Escola Municipal de Artes. O segundo andar dará espaço a um museu e salas de multiuso; e no terceiro piso abrigará uma sala panorâmica no terraço.

“Nossa Escola Municipal de Artes reúne mais de mil alunos em aulas de música, dança e teatro e vamos continuar oferecendo atividades nos bairros. Porém, com o novo Fênix poderemos concentrar mais atividades em um só local, possibilitando melhor desenvolvimento das atividades”, anuncia o prefeito Junior da Femac.

Por se tratar de um prédio histórico, construído na década de 50, as reformas estão sendo realizadas respeitando o projeto original. Em etapa anterior, foram investidos R$ 300 mil na restauração geral da fachada do prédio. “Trata-se de um compromisso da nossa gestão, que teve início com o Beto Preto e agora estamos concluindo o projeto”, concluiu Junior da Femac.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Junior acompanha restauração de estrutura histórica do “Fênix”"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.