MAIS LIDAS
VER TODOS

JUSTIÇA

Julgamento de acusado de matar adolescente em Apucarana é adiado

Crime aconteceu em 2018 e o réu está preso há três anos enquanto aguarda julgamento

Da Redação

·
Julgamento de acusado de matar adolescente em Apucarana é adiado
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2022, 14:48:22 Editado em 07.04.2022, 14:55:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O julgamento que iria acontecer nesta quinta-feira (7), em Apucarana foi adiado. O réu, Wellington Juan Ribeiro da Silva é acusado de matar um adolescente no dia 26 de setembro de 2018.

continua após publicidade

Conforme informações repassadas pelo promotor de Justiça, Gustavo Marinho, é terceiro adiamento do mesmo júri, devido à problemas de saúde do advogado habilitado. No entanto, ele deve ser remarcado para o mês de maio. O réu está preso há três anos, aguardando o julgamento.

Marinho afirma que um novo advogado se prontificou a estudar o caso e trabalhar conjuntamente com o atual, para que, caso seja necessário, possa assumir a defesa e não ocorrer um novo adiamento. Os atrasos, conforme o promotor informa, aconteceram devido à pandemia da Covid-19 e os sucessivos problemas de saúde do advogado atual.

continua após publicidade

Relembre o caso:

Wellington Juan Ribeiro da Silva, de 23 anos, vai a júri pela morte do adolescente Mateus Felipe Mendonça, de 17 anos, em 26 setembro de 2018. Na ocasião, Wellington também feriu a tiros um outro rapaz, Gabriel de Souza. As duas vítimas estavam no interior de uma casa no Conjunto Habitacional João Paulo I, em Apucarana.

Wellington chegou a fugir na época e foi preso pela Polícia Civil apenas em novembro daquele ano. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia, na época dos fatos, dois rapazes, de motocicleta, teriam chegado ao imóvel e um deles teria entrado na casa e feito os disparos contra os dois rapazes que estavam no quarto. A dupla teria fugido logo em seguida.

continua após publicidade

Mateus Felipe morreu no local e Gabriel de Souza, com ferimentos no pé e no abdômen, foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital da Providência.

Gustavo Marinho afirma que o réu não é confesso, no entanto, Gabriel de Souza afirmou que seria Wellington Juan o culpado pelos disparos. O promotor informou ainda que a motivação do crime, supostamente, seria questões envolvendo outras pessoas do mini presídio, no entanto a Polícia não comprovou o real motivo do crime.

Wellington Juan Ribeiro da Silva responde por homicídio qualificado, pela utilização de recurso que dificultou a defesa das vítimas, que foram surpreendidas. O júri desta quinta-feira seria presidido pelo juiz diretor do Fórum da Comarca, Osvaldo Soares Neto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Julgamento de acusado de matar adolescente em Apucarana é adiado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!