MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Juíza mantém mandato do vereador Tiago Lima

Tiago Cordeiro de Lima foi eleito com 1035 votos no pleito municipal do ano passado.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2021, 19:19:52 Editado em 16.08.2021, 19:42:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A juíza eleitoral da Comarca de Apucarana, Márcia Pugliesi Yokomizo, indeferiu ação de investigação eleitoral proposta pelo Ministério Público Eleitoral, através do Promotor Eduardo Cabrini, que pedia a cassação do diploma do vereador apucaranense Valdeir Tiago Batista Cordeiro de Lima (MDB).

continua após publicidade

Na ação, ele foi acusado de suposto abuso de poder econômico com captação ilícita de sufrágio, mediante fornecimento de vale combustível para adesivação de veículos em troca de votos durante a campanha eleitoral. Além da cassação do diploma, o Ministério Público propunha sua inelegibilidade por oito anos e pagamento de multa.

Tiago Cordeiro de Lima foi eleito com 1035 votos no pleito municipal de 15 de novembro do ano passado. Na ação, também foram investigados como participantes de tal ato ilícito seu pai e ex-vereador Gilberto Cordeiro de Lima, Ricardo Aparecido de Lima, Aparecido Roberto de Oliveira e Eduardo Augusto Pires Camargo.

continua após publicidade

Após análise dos autos, a juíza Márcia Pugliesi Yokomizo concluiu que “não se vislumbra nenhuma possibilidade de enquadrar os fatos praticados pelos investigados em captação ilícita de sufrágio ou abuso de poder econômico. “Portanto, diante de todas as questões acima expostas, não entendo ter ficado caracterizada de forma cabal a prática de ilícito pelos investigados, pelo que a improcedência da demanda é medida que se impõe”, conclui a magistrada.

Por Edison Costa, Jornalista do Grupo Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Juíza mantém mandato do vereador Tiago Lima"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!