Mais lidas

    Apucarana

    DESOBEDIÊNCIA

    Jovens são detidos em festa clandestina em Apucarana

    Jovens são detidos em festa clandestina em Apucarana
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 21.03.2021, 09:48:26 Editado em 21.03.2021, 09:48:36
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Policia Militar (PM) de Apucarana prendeu dois homens, de 20 e de 28 anos na noite de sábado (20), no Dom Romeu Alberti, em Apucarana, depois de uma denúncia referente a uma festa com som alto, gritaria e veículos fazendo bagunça em via pública. Além de infringir o decreto estadual, um deles estava dirigindo embriagado.

    De acordo com o relatório da PM, chegando no local, a equipe deparou-se com um veículo Golf de cor prata saindo da residência denunciada, sendo abordado com 4 homens em seu interior. Foi pedido para que todos saíssem do veículo, e neste momento, um dos abordados passou a não obedecer as ordens e a todo momento questionava o trabalho dos policiais. O relatório da PM aponta ainda que o jovem dizia "país de merda que a gente não pode sair de casa".

    Depois de se negar a obedecer as ordens policiais várias vezes, foi dado voz de prisão por desobediência, e o rapaz reagiu tempestivamente, sendo necessário uso de força moderada e de espargidor para conter a resistência. Neste momento, outro abordado que se identificou como irmão do detido, também passou a questionar a equipe policial, acabou se alterando e também recebeu voz de prisão por desobediência.

    Além do crime de desobediência, os rapazes estavam visivelmente embriagados, e o que estava na condução do veículo Golf, se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo então elaborado um laudo de constatação de embriaguez. O veículo encontrava-se com pendências administrativas sendo também encaminhado ao pátio do batalhão.

    Nenhum dos abordados usava máscaras de proteção, essenciais para evitar o contágio da doença covid-19 e, além dos crimes citados, desrespeitaram o decreto estadual referente as medidas de enfrentamento ao coronavírus, que restringe a circulação e consumo de bebidas alcoólicas entre 20h e 5h, sendo enquadrados com isto, também por "infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa". Ambos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis.

    Os outros dois abordados mantiveram-se calmos e obedeceram as ordens policiais. Um deles relatou ser o responsável pela residência onde estaria ocorrendo a festa, porém, esta já estava sendo encerrada, não havendo mais grande acumulo de pessoas no local. Eles foram liberados em seguida.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Jovens são detidos em festa clandestina em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.