Apucarana

Jovens de 22 anos recebem a vacina contra covid nesta terça

Imunização ocorre ao longo do dia no Complexo Esportivo Lagoão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jovens de 22 anos recebem a vacina contra covid nesta terça
fonte: Edson Denobi
Jovens de 22 anos recebem a vacina contra covid nesta terça

Nesta terça-feira (17), a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 avança para a idade de 22 anos em Apucarana. O atendimento é realizado no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru, e dentro do ginásio para quem chegar a pé, no período de 8h30 e 17 horas.

continua após publicidade

A cidade já aplicou mais de 118 mil vacinas contra a Covid1-19. São 89.296 da primeira ou dose única e 29.093 da segunda dose. Para o momento da imunização, deve apresentado um comprovante de residência, como conta de luz, água e telefone com no máximo 90 dias da data de emissão, além de cartão do SUS ou CPF e um documento com foto.

A Autarquia Municipal de Saúde orienta sobre a necessidade das pessoas que tomaram a vacina da gripe esperar 14 dias para se vacinar contra a covid. A pasta ainda lembra que as pessoas que tiveram com a doença devem aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas da doença para se imunizar contra o novo coronavírus.

continua após publicidade

Vacina Solidária

A prefeitura realiza Campanha Vacina Solidária e quem puder doe alimento não perecível quando for tomar a vacina. O que está sendo arrecadado é distribuído pela Secretaria da Assistência Social para famílias que necessitam e entidades.