Apucarana

Jovens atletas de Apucarana representam o Paraná nos JEB`s

A competição iniciará nesta sexta-feira (29), voltada para alunos de 12 a 14 anos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jovens atletas de Apucarana representam o Paraná nos JEB`s
Jovens atletas de Apucarana representam o Paraná nos JEB`s

Os alunos-atletas Cauã Carlos Lucchesi da Silva, de 13 anos, e Gabrielly Eduarda Santos Souza, 12, de Apucarana, defenderão a Seleção Paranaense de Atletismo nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s), que ocorrerão neste final de semana do Rio de Janeiro. A competição iniciará nesta sexta-feira (29/10), voltada para alunos de 12 a 14 anos. A modalidade de atletismo será realizada no Cefan, instituição da Marinha do Brasil.

continua após publicidade

A dupla apucaranense competirá na capital carioca graças aos bons resultados alcançados nos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), em disputa que aconteceu no dia 14 de agosto no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel (Oeste do Estado). 

Cauã, que é aluno do Colégio São José e que defende a equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, conquistou medalhas de prata nas provas de 800m e 2.000m no CNTA. 

continua após publicidade

Também nos JEP´s, Gabrielly ganhou ouro nos 2.000m e bronze nos 800m. Ex-aluna da Escola Durval Pinto e também integrante da equipe da Secretaria Municipal de Esportes, a jovem atleta atualmente estuda no Colégio Estadual Alberto Santos Dumont. Ela foi revelada no atletismo nas corridas de rua das escolas municipais.

O Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, deseja sucesso aos dois atletas na disputa no Rio de Janeiro. “Eles foram destaques nos Jogos Escolares do Paraná e com certeza lutarão por bons resultados representando Apucarana e a seleção do nosso estado. Os dois são gratas revelações do nosso atletismo, têm potencial para alcançarem boas colocações nos JEB´s e contam com apoio e incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Grillo.

Mais de 200 atletas irão compor a delegação paranaense na capital carioca. A competição será realizada nas modalidades de atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez. 

continua após publicidade

A competição no Rio de Janeiro é realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.

 

Jovens atletas de Apucarana representam o Paraná nos JEB
                
                
                
            
                s fonte: Reprodução