MAIS LIDAS
VER TODOS

futebol

Jovem zagueiro de Apucarana vai disputar competição internacional

Atleta vai defender o Sfera Futebol Clube, de Jarinu-SP, que participa da competição a partir desta sexta-feira (15)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2024, 20:26:26 Editado em 14.03.2024, 20:26:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Destaque do Sfera Futebol Clube, de Jarinu-SP, o zagueiro apucaranense João Gabriel Santillo Hilário, de 14 anos, participará a partir desta sexta-feira (15/03) no município de Manhuaçu-MG, do Torneio “Boston City Coffee Tournament” na catagoria sub-15. Na primeira fase da competição, o Sfera enfrentará os times do América Mineiro, Bahia, RB Bragantino e do Boston City (EUA) “A”.

continua após publicidade

Essa será a segunda competição oficial de João Gabriel que está no Sfera desde o mês de julho do ano passado. Depois do campeonato no interior de Minas Gerais, o jovem zagueiro vai disputar o Campeonato Paulista da categoria que iniciará no mês de abril. Em 2023, ele participou da Copa Buh Sub-15 e realizou amistosos contra Corinthians e Santos, enquanto recentemente a equipe de Jarinu também enfrentou o Palmeiras.

-LEIA MAIS: Handebol feminino de Apucarana garante participação na 'Maringá Cup'

continua após publicidade

“O João está feliz no Sfera, um clube que dá toda a estrutura ao atleta e que já vem se destacando nas categorias de base no cenário do futebol nacional. No início desse ano, por exemplo, a equipe de Jarinu teve uma boa participação na Copa São Paulo de Juniores, chegando à terceira fase e sendo uma das supresas da competição”, disse Gislayne, mãe do zagueiro.

Nesta sexta-feira (15), o Sfera fará duas partidas em Manhuaçu. Às 12h30 joga contra o Boston City “A” e às 18h30 duela frente ao Bahia. Já neste sábado (16), às 8 horas, enfrentará o RB Bragantino e às 15h30, encara o América Mineiro.

João Gabriel, que também é filho de Cássio Hilário, ex-zagueiro do júnior do Apucarana Atlético Clube, e neto do desportista Luiz Sérgio Hilário, um dos fundadores do tradicional time do Clube dos XX, jogou ainda nas categorias menores das equipes do Wolves Soccer, Colégio São José, Athletico Paranaense, Laranja Mecânica/Arapongas e CFA Prosol.

Em 2018 atuando pelo Wolves Soccer na Dani Cup em São José do Rio Preto-SP, ele ficou em quarto lugar. No ano seguinte disputou a BG Prime em Balneário Camboriú-SC e o Ibercup em São Paulo pelo Athletico Paranaense. Em 2021 se transferiu para o Laranja Mecânica, sendo bicampeão do Campeonato da Liga Regional Desportiva de Maringá e participando de um torneio internacional na Holanda, enquanto no início de 2023 teve uma rápida passagem pelo CFA Prosol.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem zagueiro de Apucarana vai disputar competição internacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!