Apucarana

Jovem empina moto, bate em viatura e foge da PM Apucarana

Ocorrência foi registrada no final da tarde deste domingo (9), no Jardim Ponta Grossa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jovem empina moto, bate em viatura e foge da PM Apucarana
fonte: PM Apucarana

Um jovem, de 20 anos, causou tumulto no final da tarde deste domingo (9), na Rua Castro Alves, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, após empinar a motocicleta que dirigia, bater na viatura da Polícia Militar (PM) e ainda fugir a pé do local. A equipe conseguiu apreender o veículo, uma Honda Titan vermelha. 

continua após publicidade

Em patrulhamento, a PM trafegava pela Rua Castro Alves, quando se deparou com o homem empinando a moto na Rua Paranaguá, sentido Núcleo Habitacional Marcos Freire. Usando sinais luminosos e sirene, os policiais deram ordem de parada, mas ele desobedeceu e continuou dirigindo. 

A PM começou o acompanhamento tático pela Rua Otávio de Sá Barreto, onde o autor passou próximo de pedestres e de outros veículos, colocando em risco a vida de terceiros. Em seguida, ele transitou em alta velocidade pela Rua Jaime Broieti, pelas ruas Rafael Sorpile, São Marcos, São Roque, retornando depois para a Rua Jurema.

continua após publicidade

Conforme a equipe, ao virar a Rua Emiliano Perneta para a Rua Jurema, ele seguiu pela  contramão da direção em alta velocidade e colidiu frontalmente com a viatura da PM, danificando a parte frontal do veículo e caiu no chão. Mesmo após o acidente, conforme o boletim, o condutor da motocicleta levantou e correu pela Rua Emiliano Perneta, entrando em uma mata aos fundos da rua, não sendo possível a sua localização até o momento.

Diante da situação, a equipe entrou em contato com a CPU e o plantão de acidentes para providências. Outros policiais foram até a casa do jovem e em contato com o pai dele, foi confirmado que o autor estava com a motocicleta, mas não estava em casa naquele momento. O veículo foi recolhido e levado para o Pátio do Detran. 

 

Jovem empina moto, bate em viatura e foge da PM Apucarana fonte: Reprodução