Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (11), em Apucarana, norte do Paraná. O flagrante ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na Rua Leopoldo Rodrigues Monteiro, no Jardim Isabela II.
De acordo com o delegado André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial (SDP), o mandado de busca e apreensão foi solicitado no inquérito que investiga um latrocínio que vitimou Renato Santana Guimarães, de 85 anos, em fevereiro deste ano. O idoso foi baleado com dois tiros dentro da própria casa, no Jardim Isabela II, e chegou a ficar internado por três dias no Hospital da Providência, mas não resistiu e faleceu.
- LEIA MAIS: Adolescente é apreendido por tráfico de drogas, em Apucarana
"Durante as investigações a polícia cumpriu busca em uma residência no Jardim Isabela. Policiais encontraram porções de cocaína, crack e maconha na casa do investigado. Ele foi preso e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. É um sujeito que embora tenha pouca idade tem uma vasta experiência no mundo do crime”, disse o delegado.
O delegado não revelou se o jovem é investigado pela autoria do latrocínio.
RELEMBRE O CASO
Renato foi atingido por um tiro que acertou a mão e a perna esquerda. A Polícia Militar (PM) foi acionada na situação por vizinhos que viram dois homens saírem do quintal da casa da vítima.
Segundo os vizinhos, depois dos disparos, os autores pularam o muro dos fundos da residência e entraram em uma mata. Os disparos teriam sido realizados pelo lado de fora da janela.
A casa estava fechada e os vizinhos tiveram que arrombar a porta da sala para prestar socorro à vítima. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, Siate prestou o primeiro atendimento e em seguida encaminhou a vítima para o Hospital da Providência.
A polícia encontrou um projétil na casa que foi encaminhado à delegacia.
Deixe seu comentário sobre: "Jovem é preso com cocaína, crack e maconha em Apucarana"