Apucarana

Jovem de Ivaiporã comemora última sessão de radioterapia em Apucarana

O paciente de Ivaiporã contou com o cuidado especial para finalizar o tratamento contra um câncer

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Wesley Valberto Fernandes Freire, de Ivaiporã, comemorou a última sessão de radioterapia junto dos pais e equipe do hospital
fonte: Providência
Wesley Valberto Fernandes Freire, de Ivaiporã, comemorou a última sessão de radioterapia junto dos pais e equipe do hospital

Um jovem de Ivaiporã comemorou a última sessão de radioterapia na Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência, de Apucarana. O paciente Wesley Valberto Fernandes Freire, de 39 anos, festejou a vitória junto dos pais. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, o morador de Ivaiporã contou com o cuidado especial da equipe para a realização do tratamento.

continua após publicidade

“Para as sessões de radioterapia é necessário que o paciente fique completamente parado, o que era difícil para o Wesley, devido à algumas condições neuropsicomotoras que desenvolveu. Por isso, contamos com uma anestesista que se deslocava para a unidade para realizarmos o seu tratamento. Foi um desafio para todos, mas foi feito com muito carinho”, afirma Renan Casagrande, médico oncologista da Unidade. 

Como o paciente precisava ser anestesiado, as sessões eram realizadas sempre antes mesmo do local abrir, exigindo que os moradores de Ivaiporã viessem cedinho para Apucarana. “Teríamos que ir e vir muitas vezes, mas o hospital nos cedeu não só o anestesista, mas também um quarto, onde pudemos ficar com ele até o fim das sessões, para não precisar colocá-lo tantas vezes na ambulância”, explica a mãe.

continua após publicidade

“O hospital disponibilizou a estadia do paciente para que ele não precisasse ficar se deslocando tão cedo. Tivemos nossos funcionários chegando mais cedo também, tudo para oferecer o melhor possível ao Wesley. Ele teve poucos efeitos colaterais, graças a Deus, e gostaria de agradecer a todos os envolvidos para que tudo desse certo pra ele, pudemos contar com o auxílio de muitos profissionais. Foi um desafio, mas que foi vencido com sucesso”, acrescenta o médico. 

A mãe relembra os momentos antes da radioterapia e agradece a todos os profissionais. “Eu só tenho a agradecer a todos aqui, desde as moças da limpeza até os enfermeiros que cuidaram tão bem dele. Tudo feito com muito carinho. Foi coisa de Deus, temos vindo pra cá”, agradece. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News