Apucarana

Jovem de Apucarana vence covid e volta pra casa após 22 dias

Família e amigos chegaram a criar 'vaquinha' para ajudar no tratamento contra a doença

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jovem de Apucarana vence covid e volta pra casa após 22 dias
fonte: Arquivo pessoal
Jovem de Apucarana vence covid e volta pra casa após 22 dias

Após 22 dias hospitalizado, o estudante apucaranense Gabriel Rodrigo Maldonado dos Santos, de 18 anos, venceu a Covid-19 e está em casa com a família se recuperando. Do total de dias internado, 10, o jovem passou intubado na Santa Casa, de Londrina. A família e os amigos de Gabriel chegaram a fazer uma 'vaquinha' para ajudar a pagar os tratamentos contra a doença. 

continua após publicidade

"Foram dias de muita angústia, sofrimento, mas acima de tudo de muita fé. Nunca pensamos em passar por isso. Um menino, de 18 anos, sem comorbidades. Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram e rezaram por nós. Agradeço a Deus por ter meu filho de volta. Eu sou grata a vida também", relata a mãe Lilian Maldonado. 

Lilian conta que Gabriel se sentiu muito sozinho no hospital e ficou com medo de não ver mais a família. "Ao voltar para casa sua recuperação acelerou muito. Ele está andando e se recuperando aos poucos, graças a Deus e ao amor de muitos profissionais, que estiveram com a gente até agora. Vimos muita caridade e compaixão neste período. Até para os profissionais foi uma surpresa ver o quadro de saúde de um jovem agravar desta forma", acrescenta.