MAIS LIDAS
VER TODOS

atletismo

Jovem de Apucarana vai defender a Seleção Brasileira no Pan-Americano

Sabrina Gabrieli Pena, 18 anos, disputada a competição internacional de Cross Country ainda neste mês em La Libertad (El Salvador)

Da Redação

·
Sabrina Gabrieli Pena, 18 anos, atleta de Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Sabrina Gabrieli Pena, 18 anos, atleta de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2024, 19:55:24 Editado em 30.01.2024, 19:55:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atleta Sabrina Gabrieli Pena, 18 anos, da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, vem se preparando intensamente para o Campeonato Pan-Americano de Cross Country, que acontecerá no dia 24 de fevereiro em La Libertad (El Salvador). Na ocasião, ela representará a Seleção Brasileira e disputará a prova de 6 quilômetros. O Brasil contará com 21 atletas na competição internacional.

continua após publicidade

Segundo o professor Tom Barros, secretário de Esportes de Apucarana, Sabrina conseguiu a vaga para o Pan-Americano ao ficar na segunda posição na Copa Brasil de Cross Country no último mês de novembro na cidade mineira de Poços de Caldas. “Estamos confiantes que a Sabrina fará um bom papel em El Salvador e caso consiga se destacar na sua prova poderá se classificar para o Campeonato Mundial que será disputado no dia 30 de março em Belgrado na Sérvia”, destaca Tom Barros.

-LEIA MAIS: Apucarana sediará Congresso de Tecnologia Têxtil, Confecções e Moda

continua após publicidade

Como preparação para a disputa do Pan-Americano do mês que vem, ela terminou a corrida de 5 quilômetros da Prova Pedestre 28 de Janeiro nesse sábado (27/01) na quinta colocação. A vencedora foi à atleta Franciele Maria de Oliveira da Silva, de Astorga.

Sabrina é atleta de meio fundo – 800 e 1.500m e em Poços de Caldas fez a sua estreia no cross country. No ano passado, ela disputou o Campeonato Paranaense pelas categorias sub-20 e sub-23 em Cascavel. Na primeira competição, a atleta faturou a medalha de prata nos 800m e bronze nos 1.500m. Já no segundo campeonato, Sabrina obteve a primeira colocação nas provas de 800m e 1.500m.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem de Apucarana vai defender a Seleção Brasileira no Pan-Americano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!