MAIS LIDAS
VER TODOS

"Colegas 2"

Jovem de Apucarana com síndrome de Down protagoniza filme nacional

Luiza Acosta, de 21 anos, será uma das estrelas de "Colegas 2", continuação do longa que fez grande sucesso na Netflix

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2023, 16:50:37 Editado em 13.10.2023, 17:33:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A estudante de Apucarana (PR), Luiza Acosta, de 21 anos, vai começar carreira de atriz nos cinemas. Ela foi selecionada para o elenco do longa-metragem “Colegas e o Herdeiro”, também conhecido como “Colegas 2”, um filme no estilo road movie, que é a continuação do premiado filme “Colegas” lançado em 2012, sucesso de público e crítica, que marcou a história do cinema brasileiro com seus protagonistas com síndrome de Down.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Voluntárias entregam brinquedos para Hospital da Providência

No longa, um grupo de amigos embarca em uma divertida viagem rumo à Punta del Este, no litoral do Uruguai, para se hospedar em um hotel que um dos protagonistas teria recebido em uma herança. As gravações acontecem no Rio Grande do Sul e no Uruguai. Luiza já está em Porto Alegre (RS) desde a última sexta-feira (6) e já começou a gravar as tomadas do filme.

continua após publicidade

A mãe da jovem estudante de Publicidade e Propaganda, Fabíola Acosta, acompanha a filha durante o período de gravação. Para ela, trata-se de mais um sonho sendo realizado. “A Luiza é fã deste filme, que foi um verdadeiro marco para as pessoas com Down no Brasil. Parte dos atores do primeiro filme também vai atuar no segundo, então, imagina a felicidade de quem vai trabalhar ao lado dos seus ídolos”, conta.

A rotina de gravação é intensa. Serão 40 dias de trabalho nas locações. Fabíola conta que, durante esse período, a rotina de Luiza será intensa. “Ela tem as aulas da faculdade para fazer ainda. Antes de viajarmos, ela avisou à universidade sobre o filme e seus professores vão enviar as atividades e também os conteúdos das aulas de forma online, para que ela não seja prejudicada nos estudos”, salienta.

O filme é dirigido pelo cineasta Marcelo Galvão, que também foi o diretor do primeiro longa. “Eu resolvi fazer esse (filme) porque tive um tio que tinha síndrome de Down e sempre quis fazer um filme, mas queria que fosse algo com atores com Down e não sobre a Síndrome de Down. Uma aventura, uma comédia”, salienta o diretor. Veja abaixo entrevista dele com a atriz apucaranense.

continua após publicidade

Para o segundo filme, o cineasta afirma que a expectativa é alta. “O elenco do primeiro filme é fantástico e agora, no 'Colegas 2', estou conhecendo muita gente incrível, como a Luiza, que é uma das protagonistas do filme”, conta. O filme ainda conta com os atores Breno Viola, Ariel Goldenberg e Rita Pokk.

continua após publicidade

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o elenco apresenta a mais nova atriz do projeto. “Bem-vinda, Luiza. Valeu por estar aqui com a gente no elenco do filme 'Colegas 2'”, afirma a atriz Rita Pokk. Veja abaixo

No filme, Luiza Acosta vai dar vida à personagem Letícia, uma jovem aventureira que foge de um instituto que cuida de pessoas com síndrome de Down. Junto de mais seis amigos, eles embarcam em uma aventura até o Uruguai, onde o personagem Stalone (Ariel Goldenberg) teria herdado um hotel de sua família. O grupo de amigos decide fugir para ir atrás da herança de Stalone.

Letícia tem a alma de aventureira e está sempre encorajando seus companheiros. Além de ser a única personagem que fala espanhol – idioma oficial do Uruguai -, o que fará com que Luiza também atue falando o idioma do país vizinho. “A Luiza já está trabalhando no filme e está muito feliz. Estou aqui acompanhando e dando um suporte. Não podemos contar muitos detalhes, porque o resultado final, queremos que as pessoas vejam no cinema e nos streamings”, acrescenta mãe Fabíola Acosta.

O primeiro filme "Colegas" está no catálogo da Netflix, onde foi um grande sucesso de público e também de crítica.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem de Apucarana com síndrome de Down protagoniza filme nacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!