A jovem de 19 anos que morreu na madrugada desta segunda-feira (19) em uma residência do bairro Conjunto Habitacional Solo Sagrado, em Apucarana (PR), foi identificada como Gabriela Cassiano Messias dos Santos. A jovem foi diagnosticada com porfiria aguda intermitente em maio deste ano, segundo informações de familiares que foram publicadas nas redes sociais. A doença rara não possui cura.
Gabriela ficou três meses internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e apresentou diversas complicações, como bactérias e infecções. Segundo a mãe dela, a jovem teve um diagnóstico tardio e acabou passando por tratamentos incorretos, por se tratar de uma doença extremamente complexa. "Hoje, Gabi está em casa necessitando de cuidados especiais, remédios, alimentação, fisioterapia, fraudas e muitos outros itens", relatou a genitora no último dia 4 de agosto. Na época, a família organizou e divulgou uma "vaquinha", pois o tratamento não era custeado pelo SUS.
📰 LEIA MAIS: Jovem de 19 anos morre em residência do 'Solo Sagrado' em Apucarana
A jovem morreu por volta das 05h30 desta segunda. Conforme apurações do TNOnline junto ao Corpo de Bombeiros, a mãe dela acionou o socorro por volta das 04h27 por conta de sinais clínicos baixos. A equipe dos bombeiros foi a primeira a chegar no endereço e encontrou a jovem em parada cardíaca. O Samu também esteve no local. Apesar dos esforços dos socorristas, a menina não resistiu e o óbito foi constatado.
Nas redes sociais, familiares confirmaram a morte e lamentaram a perda. "Você lutou até o fim. meu amor. Tata te ama daqui até a lua um milhão de vezes. Você se foi e levou um pedaço de mim. Te amamos Gabizinha, logo estamos juntas", escreveu a irmã dela. "É meu amor, você me deixou", lamentou a mãe no Facebook. Gabriela Cassiano era aluna da Facnopar e estava no 5º semestre do curso de Direito. A instituição também lamentou a morte: "Gabriela sempre será lembrada por sua dedicação, simpatia e pelo impacto positivo que teve em todos ao seu redor. Sua partida deixa uma grande lacuna em nossa comunidade acadêmica, e sentimos profundamente essa perda".
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Conforme informações da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), o corpo da jovem está sendo velado na Capela Mortuária Central. O sepultamento está marcado para às 11 horas desta terça-feira (20), no Cemitério Municipal Cristo Rei.
Deixe seu comentário sobre: "Jovem de 19 anos que morreu em Apucarana lutava contra doença rara"