Mais lidas

    Apucarana

    ESPORTE

    Jovem atleta apucaranense é destaque no atletismo

    Jovem atleta apucaranense é destaque no atletismo
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.04.2021, 10:07:02 Editado em 29.04.2021, 10:07:14
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O atleta Edson Aparecido Emidio, 22, que representa a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, conseguiu bons resultados no Torneio Cidade de Bragança Paulista na modalidade de atletismo, em competição realizada nos dias 24 e 25 de abril no interior paulista.  O torneio definiu os classificados para o Campeonato Sul-Americano, marcado de 14 a 16 de maio em Buenos Aires.

    Mesmo chegando entre os primeiros colocados na prova de 3.000m com obstáculos, Edson não conseguiu vaga para a disputa internacional. Em Bragança Paulista, ele foi o segundo colocado na categoria sub-23, sendo superado por Thiago dos Santos Costa, da equipe APA-Petrolina-PE. Na classificação geral, o apucaranense obteve a quarta posição com o tempo de 9min.,40s.26.

    O primeiro colocado foi o paulista Altobeli Santos da Silva, do Esporte Clube Pinheiros com o tempo de 8min.,35s.55. Bicampeão na corrida de 10 Km na Prova Pedestre 28 de Janeiro (2017 e 2019), campeão pan-americano de 3.000m com obstáculos (2019) e ibero-americano e recordista do Troféu Brasil, Altobeli garantiu presença no Sul-Americano e defenderá a Seleção Brasileira.

    O segundo lugar ficou com Israel Tiago Pereira Mecabo, da AACN-SC (8min.,57s.28). Ele também se classificou para competir em Buenos Aires. Thiago dos Santos Costa foi o terceiro colocado na classificação geral.

    Terceiro no ranking brasileiro na categoria sub-23 e quinto colocado no ranking pela categoria adulto, Edson segue os treinamentos visando futuras competições. Nessa temporada vai disputar o 2º Campeonato da Federação Paranaense de Atletismo, o Brasileiro Sub-23 e o Troféu Brasil. A primeira competição está marcada para o dia 15 de maio em Cascavel, a segunda disputa ainda não tem data e local definidos e a terceira ocorrerá no dia 3 de junho em cidade a ser definida.

    “Mesmo não conseguindo a vaga para competir na Argentina, fiquei satisfeito com os meus resultados em Bragança Paulista até porque enfrentei os melhores atletas do nosso país. Agora é seguir trabalhando forte nos treinamentos e focar nas próximas competições”, diz Edson.

    O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de esportes de Apucarana, elogiou o desempenho do atleta. “A classificação para o Sul-Americano não veio, mas o Edson mostrou qualidade e chegou entre os melhores na sua prova. É um competidor muito forte, uma grande revelação que surge no atletismo e que tem um futuro brilhante na carreira, principalmente na prova de 3.000 metros com obstáculos”, destaca Grillo.

    Edson representa a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana há dois anos. Ele tem defendido o município em competições estaduais e nacionais. 

    O Torneio Cidade de Bragança Paulista foi disputado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), reunindo 360 atletas, de 14 Estados e do Distrito Federal, representando 70 clubes de todas as regiões do País. 

    A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com o objetivo de dar oportunidade aos atletas de tentarem boas marcas no Ranking Nacional.

     

    Jovem atleta apucaranense é destaque no atletismo
    Foto por Reprodução
     


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem atleta apucaranense é destaque no atletismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.