MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Jovem atleta apucaranense é destaque no atletismo

O atleta Edson Aparecido Emidio, 22, que representa a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, conseguiu bons resultados no Torneio Cidade de Bragança Paulista na modalidade de atletismo, em competição realizada nos dias 24 e 25 de abr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.04.2021, 10:07:02 Editado em 29.04.2021, 10:07:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O atleta Edson Aparecido Emidio, 22, que representa a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, conseguiu bons resultados no Torneio Cidade de Bragança Paulista na modalidade de atletismo, em competição realizada nos dias 24 e 25 de abril no interior paulista. O torneio definiu os classificados para o Campeonato Sul-Americano, marcado de 14 a 16 de maio em Buenos Aires.

continua após publicidade

Mesmo chegando entre os primeiros colocados na prova de 3.000m com obstáculos, Edson não conseguiu vaga para a disputa internacional. Em Bragança Paulista, ele foi o segundo colocado na categoria sub-23, sendo superado por Thiago dos Santos Costa, da equipe APA-Petrolina-PE. Na classificação geral, o apucaranense obteve a quarta posição com o tempo de 9min.,40s.26.

O primeiro colocado foi o paulista Altobeli Santos da Silva, do Esporte Clube Pinheiros com o tempo de 8min.,35s.55. Bicampeão na corrida de 10 Km na Prova Pedestre 28 de Janeiro (2017 e 2019), campeão pan-americano de 3.000m com obstáculos (2019) e ibero-americano e recordista do Troféu Brasil, Altobeli garantiu presença no Sul-Americano e defenderá a Seleção Brasileira.

continua após publicidade

O segundo lugar ficou com Israel Tiago Pereira Mecabo, da AACN-SC (8min.,57s.28). Ele também se classificou para competir em Buenos Aires. Thiago dos Santos Costa foi o terceiro colocado na classificação geral.

Terceiro no ranking brasileiro na categoria sub-23 e quinto colocado no ranking pela categoria adulto, Edson segue os treinamentos visando futuras competições. Nessa temporada vai disputar o 2º Campeonato da Federação Paranaense de Atletismo, o Brasileiro Sub-23 e o Troféu Brasil. A primeira competição está marcada para o dia 15 de maio em Cascavel, a segunda disputa ainda não tem data e local definidos e a terceira ocorrerá no dia 3 de junho em cidade a ser definida.

“Mesmo não conseguindo a vaga para competir na Argentina, fiquei satisfeito com os meus resultados em Bragança Paulista até porque enfrentei os melhores atletas do nosso país. Agora é seguir trabalhando forte nos treinamentos e focar nas próximas competições”, diz Edson.

continua após publicidade

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de esportes de Apucarana, elogiou o desempenho do atleta. “A classificação para o Sul-Americano não veio, mas o Edson mostrou qualidade e chegou entre os melhores na sua prova. É um competidor muito forte, uma grande revelação que surge no atletismo e que tem um futuro brilhante na carreira, principalmente na prova de 3.000 metros com obstáculos”, destaca Grillo.

Edson representa a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana há dois anos. Ele tem defendido o município em competições estaduais e nacionais.

O Torneio Cidade de Bragança Paulista foi disputado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), reunindo 360 atletas, de 14 Estados e do Distrito Federal, representando 70 clubes de todas as regiões do País.

continua após publicidade

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com o objetivo de dar oportunidade aos atletas de tentarem boas marcas no Ranking Nacional.

Jovem atleta apucaranense é destaque no atletismo
Foto por Reprodução


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem atleta apucaranense é destaque no atletismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!