O apucaranense Adenilson Santos Junior de 28 anos foi ordenado diácono no Santuário de Perpétuo Socorro em Curitiba. De família católica, desde criança, sempre participou das atividades da igreja.
Começou a vida religiosa integrando pastorais na Paróquia Cristo Sacerdote. Em 2013 conheceu os Missionários Redentoristas e começou o acompanhamento vocacional.
De Apucarana, ingressou no Seminário Santo Afonso em 2014, em Curitiba. "O momento da ordenação diaconal foi de grande graça para mim, como expressou o bispo ordenante, Dom Amilton, o ministério do diaconato é a expressão pura do serviço, a Igreja na pessoa do diácono está a serviço da palavra de Deus, da oração e também do serviço na caridade aos mais pobres e necessitados. Foi um momento que marcou e continuará marcando a minha vida, pois o chamado ao serviço no ministério diaconal é para toda a vida", disse o jovem.
A ordenação aconteceu no dia 26/04. Adenilson já está em Apucarana, na casa da família. Existe a expectativa de uma ordenação no município. "Gostaria sim de ser ordenado sacerdote em Apucarana, onde tenho minha origem, mas isto depende agora também dos meus superiores", finaliza.
"Todo missionário redentorista participa da missão e da vida de Jesus Cristo, pregando, com a palavra e a vida, a graça da redenção abundante. ... O carisma e a espiritualidade redentoristas são frutos de uma experiência de profunda relação com Deus, que se revela na pessoa de Jesus Cristo"
Deixe seu comentário sobre: "Jovem apucaranense é ordenado em Curitiba"