MAIS LIDAS
VER TODOS

Jovem apucaranense é ordenado em Curitiba

O apucaranense Adenilson Santos Junior de 28 anos foi ordenado diácono no Santuário de Perpétuo Socorro em Curitiba. De família católica, desde criança, sempre participou das atividades da igreja.Começou a vida religiosa integrando pastorais na Paróquia C

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.05.2021, 10:08:39 Editado em 01.05.2021, 10:08:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O apucaranense Adenilson Santos Junior de 28 anos foi ordenado diácono no Santuário de Perpétuo Socorro em Curitiba. De família católica, desde criança, sempre participou das atividades da igreja.

continua após publicidade

Começou a vida religiosa integrando pastorais na Paróquia Cristo Sacerdote. Em 2013 conheceu os Missionários Redentoristas e começou o acompanhamento vocacional.

De Apucarana, ingressou no Seminário Santo Afonso em 2014, em Curitiba. "O momento da ordenação diaconal foi de grande graça para mim, como expressou o bispo ordenante, Dom Amilton, o ministério do diaconato é a expressão pura do serviço, a Igreja na pessoa do diácono está a serviço da palavra de Deus, da oração e também do serviço na caridade aos mais pobres e necessitados. Foi um momento que marcou e continuará marcando a minha vida, pois o chamado ao serviço no ministério diaconal é para toda a vida", disse o jovem.

continua após publicidade

A ordenação aconteceu no dia 26/04. Adenilson já está em Apucarana, na casa da família. Existe a expectativa de uma ordenação no município. "Gostaria sim de ser ordenado sacerdote em Apucarana, onde tenho minha origem, mas isto depende agora também dos meus superiores", finaliza.

"Todo missionário redentorista participa da missão e da vida de Jesus Cristo, pregando, com a palavra e a vida, a graça da redenção abundante. ... O carisma e a espiritualidade redentoristas são frutos de uma experiência de profunda relação com Deus, que se revela na pessoa de Jesus Cristo"

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem apucaranense é ordenado em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!