Apucarana foi destaque no programa Jornal Nacional, da TV Globo, exibido na noite desta quinta-feira (29). A repórter Renata Vasconcellos falou sobre a Operação "Baby Shark", da Polícia Civil do Paraná (PCPR), realizada através da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, que desarticulou a organização criminosa conhecida como "Tropa do Tubarão". A megaoperação policial prendeu dois irmãos, conhecidos como “Nenezinho e Nenezão”, apontados como líderes da quadrilha.
📰 LEIA MAIS: Quadrilha presa em Apucarana fez rap para mortos na guerra do tráfico
O delegado-adjunto da 17ª SDP, André Garcia, informou que as 54 prisões realizadas na manhã desta quinta são referentes, além das principais lideranças do grupo, a também membros do núcleo financeiro, operacional e os “soldados”. Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Apucarana, Ortigueira, Rio Bom, Califórnia, Marilândia do Sul, no Paraná, e em Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina. A ação contou com a participação de mais de 245 policiais civis, além de suporte aéreo de helicóptero e cães policiais.
A missão da PCPR era desarticular a organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, responsável por movimentar mais de R$ 17 milhões nos últimos dois anos. A operação também buscou a descapitalização da quadrilha. Foram decretadas 40 ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
"A Polícia Civil do Paraná prendeu 54 suspeitos de tráfico de drogas, assassinatos e lavagem de dinheiro, a maioria na cidade de Apucarana", iniciou a jornalista. "A quadrilha invadia casas, expulsava moradores, instalava pontos de venda de drogas e ainda monitorava as ruas em volta, com câmeras em postes", finalizou Renata no programa ao vivo.
Deixe seu comentário sobre: "Jornal Nacional cita Apucarana após operação contra a Tropa do Tubarão"