MAIS LIDAS
VER TODOS

CLIMA

Janeiro encerra com chuvas abaixo da média em Apucarana

Volume de precipitação corresponde a 48% da média histórica do município

Da Redação

·
Janeiro encerra com chuvas abaixo da média em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2022, 16:14:07 Editado em 31.01.2022, 16:26:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar do feriado chuvoso, janeiro vai encerrar com déficit hídrica em Apucarana. Os dados são do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e a tabela foi divulgada na tarde desta segunda-feira (31).

continua após publicidade

Durante todo o mês, foram registrados 97.80 mm de precipitações, volume que corresponde a 48% da média histórica, calculada em 202.59 mm. Ou seja, o mês ficou ‘devendo’ 104.59 mm de chuva.

Em outras regiões do estado, o déficit hídrico foi mais intenso. É o caso da região oeste. Em Campo Mourão, choveu apenas 37% da média histórica: 110.40 mm. Faltou mais de 186.55 mm de precipitação. Na mesma região, o município de Altônia tem o maior déficit do estado em janeiro: choveu apenas 85,60 mm. Com média histórica de 280.70 mm, choveu em janeiro apenas 33% da média.

continua após publicidade

De outro lado, em alguns municípios, janeiro foi um mês de chuvas intensas. Em Guaratuba, foram registrados 622.2 mm de chuvas, volume 77% maior que a média histórica para o período: 351.34 mm. Em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, as chuvas de janeiro também superaram a média. Foram registrados 317.20 mm, volume 66% superior a média histórica (191.48 mm).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Janeiro encerra com chuvas abaixo da média em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!