Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Irmã Deonisia Diadio é eleita para comandar congregação em todo Brasil

    Irmã Deonisia Diadio é eleita para comandar congregação em todo Brasil
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.01.2021, 10:27:48 Editado em 07.01.2021, 10:33:33
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Foi eleita nesta quarta-feira (6) a nova Superiora Provincial da Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada - Província de São Miguel Arcanjo, no Brasil. Irmã Deonisia Diadio, atual diretora do Colégio Nossa Senhora da Glória, de Apucarana, substitui Irmã Rosália Parastchuk no cargo de Madre, função que exercia desde 2016. A cerimônia de posse acontece nesta quinta-feira (7). 

    O anúncio foi feito durante assembleia geral na Casa de Oração Josafata Hordachevska, em Ponta Grossa, durante o XXI Capítulo Provincial. Além da irmã Deonisia, também foram empossadas as Irmãs Dorilde Chiarentin, 1ª conselheira; Anisia Horodeski, 2ª conselheira; Marli de Melo Campanharo, 3ª conselheira; e Eliceia Harmatiuk, 4ª conselheira. 

     

    Irmã Deonisia Diadio é eleita para comandar congregação em todo Brasil
    Foto por Divulgação
     

    Formada em Ciências Contábeis, Pedagogia e Administração Escolar, Irmã Deonisia atuou como coordenadora Pastoral – Irmãs SMI no período de 2016 a 2020, além de exercer a função de coordenadora de Marketing da Imaculada Rede de Educação, que atualmente integra 13 escolas nos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. A constituição da Província permite que a Madre permaneça no cargo por dois mandatos de 5 anos cada.

    BREVE CURRÍCULO 

    Deonisia Diadio nasceu em 14 de junho, em Mandirituba-PR. Filha de João Diadio e Maria Ivankio Diadio, cresceu praticante na fé, a exemplo de seus pais e sete irmãos. Concluiu seus estudos em Curitiba e Prudentópolis e, logo em seguida, foi para o noviciado, onde encontrou sua vocação e passou a desempenhar sua missão a partir de 1985 na Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada. 

    Chegou a Apucarana em 1990 para atuar como professora da Educação Infantil. Nos anos que se seguiram, exerceu as funções de coordenadora pedagógica da Educação Infantil, tesoureira e secretária. Desde 2001 é diretora do Colégio Glorinha, onde implantou importantes inovações, como a construção do Centro Esportivo Madre Josafata, a criação do Ensino Médio, a implantação da Innovation Room (Sala da Inovação), entre outras. 

    Além de exercer forte influência na área de Educação em Apucarana, sempre atuou em pastorais junto à Paróquia Divino Espírito Santo, de Rito Ucraniano. 

    RECONHECIMENTO 

    ·        Em 2014, recebeu o Título de Cidadã Honorária da Câmara de Vereadores de Apucarana.

    ·        Em 2016, foi eleita Conselheira Provincial das Irmãs Servas de Maria Imaculada.

    ·        Em 2019, recebeu da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIA) o Prêmio Mérito Empresarial pelos 65 anos de serviços prestados pelo Colégio Glorinha, em Apucarana.

    ·        Em 2020, recebeu o Prêmio Mulher Destaque, concedido pela Câmara de Vereadores de Apucarana a mulheres que se destacam profissionalmente ou prestam relevantes trabalhos na área social.

     Com informações Assessoria de Comunicação e Marketing da Imaculada Rede de Educação. 

     

     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Irmã Deonisia Diadio é eleita para comandar congregação em todo Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.