MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Intérprete comemora inclusão em lives; assista

Com a pandemia do novo coronavírus muitos cantores foram para as redes sociais. Praticamente todos os dias tem shows ao vivo através do Youtube, para animar quem está em casa por causa do isolamento social e também arrecadar doações. O que tem chamado ate

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2020, 12:25:46 Editado em 16.05.2020, 12:28:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a pandemia do novo coronavírus muitos cantores foram para as redes sociais. Praticamente todos os dias tem shows ao vivo através do Youtube, para animar quem está em casa por causa do isolamento social e também arrecadar doações. O que tem chamado atenção é que a maioria das apresentações conta com um intérprete de libras.

continua após publicidade

O tradutor e intérprete de libras de Apucarana Everton Lisboa, comora a inclusão. "A libras é a segunda língua oficial do Brasil, e com as lives com intérprete, as pessoas surdas estão ganhado destaque. Isso é muito importante. A qualquer momento alguém pode encontrar um surdo na rua e como fazer essa comunicação? então com as lives e a inclusão, parece que as pessoas estão interagindo mais, tem percebido a libras," comenta.

Para o tradutor, com esse movimento o surdo começou a ver mais o lado da música. "Eles não assistiam, mas a gora, a partir do momento que tem um tradutor, o surdo começou também participar desse momento. E é muito importante ainda mais na quarentena, em casa. Os surdos tem participado e gostado muito," detalha.

continua após publicidade

Everton espera que com a repercussão, as pessoas se interessem mais por libras. "Tomara que as pessoas fiquem curiosas, como é feita toda essa interpretação? será que tem um sinal para casa palavra? Tomara que as pessoas reflitam, será que não é o momento de dar um passo e aprender libras? Fica o convite aberto para que você talvez nesse momento, começo aprender alguns sinais, aprender essa língua que é tão maravilhosa," finaliza.

Assista a entrevista:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Intérprete comemora inclusão em lives; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!