Apucarana

Intérprete comemora inclusão em lives; assista

Da Redação ·

Com a pandemia do novo coronavírus muitos cantores foram para as redes sociais. Praticamente todos os dias tem shows ao vivo através do Youtube, para animar quem está em casa por causa do isolamento social e também arrecadar doações. O que tem chamado atenção é que a maioria das apresentações conta com um intérprete de libras. 

continua após publicidade

O tradutor e intérprete de libras de Apucarana Everton Lisboa, comora a inclusão. "A libras é a segunda língua oficial do Brasil, e com as lives com intérprete, as pessoas surdas estão ganhado destaque. Isso é muito importante. A qualquer momento alguém pode encontrar um surdo na rua e como fazer essa comunicação? então com as lives e a inclusão, parece que as pessoas estão interagindo mais, tem percebido a libras," comenta. 

Para o tradutor, com esse movimento o surdo começou a ver mais o lado da música. "Eles não assistiam, mas a gora, a partir do momento que tem um tradutor, o surdo começou também participar desse momento. E é muito importante ainda mais na quarentena, em casa. Os surdos tem participado e gostado muito," detalha.

continua após publicidade

Everton espera que com a repercussão, as pessoas se interessem mais por libras. "Tomara que as pessoas fiquem curiosas, como é feita toda essa interpretação? será que tem um sinal para casa palavra? Tomara que as pessoas reflitam, será que não é o momento de dar um passo e aprender libras? Fica o convite aberto para que você talvez nesse momento, começo aprender alguns sinais, aprender essa língua que é tão maravilhosa," finaliza. 

Assista a entrevista: 

Intérprete comemora inclusão em lives; assista - Vídeo por: Reprodução  

Tags relacionadas: #Apucarana #inclusão #LIBRAS