MAIS LIDAS
VER TODOS

de Apucarana

Internos do Lar São Vicente de Paulo mantêm sintomas leves da Covid

O surto da doença foi detectado nesta quinta-feira (15) e nenhum caso teve a necessidade de internamento hospitalar

Da Redação

·
prefeito Junior da Femac reforçou a orientação para que seja prestada uma atenção especial no cuidado dos internos e funcionários
Icone Camera Foto por Assessoria
prefeito Junior da Femac reforçou a orientação para que seja prestada uma atenção especial no cuidado dos internos e funcionários
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2022, 11:56:48 Editado em 16.12.2022, 11:56:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De acordo com boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) divulgado na manhã desta sexta-feira (16), os 49 internos e 9 funcionários do Lar São Vicente de Paulo que testaram positivo para Covid seguem com sintomas leves. O surto da doença foi detectado nesta quinta-feira (15) e nenhum caso teve a necessidade de internamento hospitalar.

continua após publicidade

De acordo com o superintendente da Atenção Básica, Odarlone Orente, foram realizados testes em trabalhadores do turno da noite, mas todos deram negativo para a doença. “Os internos do Lar São Vicente de Paulo estão com o ciclo completo de vacinação e, felizmente, nenhum caso evoluiu para um quadro mais grave”, informa Orente.

O secretário de Saúde, Emídio Bachiega, destaca que os internos infectados estão sendo monitorados pelas equipes de saúde do município e toda assistência prestada de acordo com a necessidade de cada caso.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac reforçou a orientação para que seja prestada uma atenção especial no cuidado dos internos e funcionários do Lar São Vicente de Paulo. “Felizmente, todos estão bem em função das doses de vacina que receberam, mas precisam de um acompanhamento criterioso”, frisou Junior da Femac.

O Lar São Vicente de Paulo teve um surto da doença no começo de dezembro de 2021, quando 23 pessoas, entre idosos internos e funcionários, testaram positivo para o novo coronavírus, levando a óbito 6 idosos que viviam no local. Após esse episódio o Lar São Vicente foi priorizado para receber os primeiros lotes de imunização contra a Covid.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Internos do Lar São Vicente de Paulo mantêm sintomas leves da Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!