Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
DE APUCARANA

Internos do Lar São Vicente de Paulo mantêm sintomas leves da Covid

O surto da doença foi detectado nesta quinta-feira (15) e nenhum caso teve a necessidade de internamento hospitalar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Internos do Lar São Vicente de Paulo mantêm sintomas leves da Covid
Autor prefeito Junior da Femac reforçou a orientação para que seja prestada uma atenção especial no cuidado dos internos e funcionários - Foto: Assessoria

De acordo com boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) divulgado na manhã desta sexta-feira (16), os 49 internos e 9 funcionários do Lar São Vicente de Paulo que testaram positivo para Covid seguem com sintomas leves. O surto da doença foi detectado nesta quinta-feira (15) e nenhum caso teve a necessidade de internamento hospitalar.

De acordo com o superintendente da Atenção Básica, Odarlone Orente, foram realizados testes em trabalhadores do turno da noite, mas todos deram negativo para a doença. “Os internos do Lar São Vicente de Paulo estão com o ciclo completo de vacinação e, felizmente, nenhum caso evoluiu para um quadro mais grave”, informa Orente.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O secretário de Saúde, Emídio Bachiega, destaca que os internos infectados estão sendo monitorados pelas equipes de saúde do município e toda assistência prestada de acordo com a necessidade de cada caso.

O prefeito Junior da Femac reforçou a orientação para que seja prestada uma atenção especial no cuidado dos internos e funcionários do Lar São Vicente de Paulo. “Felizmente, todos estão bem em função das doses de vacina que receberam, mas precisam de um acompanhamento criterioso”, frisou Junior da Femac.

O Lar São Vicente de Paulo teve um surto da doença no começo de dezembro de 2021, quando 23 pessoas, entre idosos internos e funcionários, testaram positivo para o novo coronavírus, levando a óbito 6 idosos que viviam no local. Após esse episódio o Lar São Vicente foi priorizado para receber os primeiros lotes de imunização contra a Covid.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline