Mais lidas

    Apucarana

    Obras

    Interbairros ganha calçadas em Apucarana
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 22.04.2021, 18:59:10 Editado em 22.04.2021, 18:59:32
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O trabalho de expansão do calçamento e de rampas de acessibilidade continua avançando em Apucarana. Desde 2013 já foram executados mais de 100 quilômetros de calçadas, atendendo a área central e diversos bairros, especialmente em ruas próximas a prédios públicos, como escolas e unidades básicas de saúde, além de interligações de bairros.

    Da mesma forma, a pavimentação asfáltica também foi estendida a muitos bairros e regiões que esperaram pela urbanização por até 35 anos. Agora estão sendo planejadas e executadas novas etapas. Um trecho que está sendo concluído nesta semana é o do interbairros, na ligação do Núcleo Marcos Freire com o Núcleo Dom Romeu Alberti.

    “A travessa Roberto Dias, neste novo interbairros recebeu calçadas de qualidade. A obra trouxe mobilidade, segurança aos pedestres e, claro pensando nos idosos, fizemos uma calçada anti-derrapante”, comentou o prefeito Junior ao conferir nesta quinta-feira (22) a fase final das obras, acompanhado da vereadora Jossuela Pinheiro.

    Em reunião com equipes técnicas das secretarias de obras e de serviços públicos estão sendo avaliadas as próximas etapas de calçadas e rampas de acessibilidade, além de complemento com o plantio de grama. “Estamos garantindo a acessibilidade e a mobilidade urbana. A falta de calçada ou um passeio fora das condições adequadas gera riscos para os pedestres, especialmente para cadeirantes, idosos, gestantes e mães que circulam com carrinhos de bebê”, argumenta Junior da Femac.

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Interbairros ganha calçadas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.