MAIS LIDAS
VER TODOS

Obras

Interbairros ganha calçadas em Apucarana

O trabalho de expansão do calçamento e de rampas de acessibilidade continua avançando em Apucarana. Desde 2013 já foram executados mais de 100 quilômetros de calçadas, atendendo a área central e diversos bairros, especialmente em ruas próximas a prédios p

Da Redação

·
Interbairros ganha calçadas em Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2021, 18:59:10 Editado em 22.04.2021, 18:59:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O trabalho de expansão do calçamento e de rampas de acessibilidade continua avançando em Apucarana. Desde 2013 já foram executados mais de 100 quilômetros de calçadas, atendendo a área central e diversos bairros, especialmente em ruas próximas a prédios públicos, como escolas e unidades básicas de saúde, além de interligações de bairros.

continua após publicidade

Da mesma forma, a pavimentação asfáltica também foi estendida a muitos bairros e regiões que esperaram pela urbanização por até 35 anos. Agora estão sendo planejadas e executadas novas etapas. Um trecho que está sendo concluído nesta semana é o do interbairros, na ligação do Núcleo Marcos Freire com o Núcleo Dom Romeu Alberti.

“A travessa Roberto Dias, neste novo interbairros recebeu calçadas de qualidade. A obra trouxe mobilidade, segurança aos pedestres e, claro pensando nos idosos, fizemos uma calçada anti-derrapante”, comentou o prefeito Junior ao conferir nesta quinta-feira (22) a fase final das obras, acompanhado da vereadora Jossuela Pinheiro.

continua após publicidade

Em reunião com equipes técnicas das secretarias de obras e de serviços públicos estão sendo avaliadas as próximas etapas de calçadas e rampas de acessibilidade, além de complemento com o plantio de grama. “Estamos garantindo a acessibilidade e a mobilidade urbana. A falta de calçada ou um passeio fora das condições adequadas gera riscos para os pedestres, especialmente para cadeirantes, idosos, gestantes e mães que circulam com carrinhos de bebê”, argumenta Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Interbairros ganha calçadas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!