MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Integrantes do Jocap lançam livro e contam experiências

Evento acontece neste domingo (14), no Anfiteatro do Colégio São José, em Apucarana

Da Redação

·
Integrantes do Jocap lançam livro e contam experiências
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2021, 11:35:41 Editado em 12.11.2021, 12:44:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O livro "Nós vimos o senhor...Guiados pelo Espírito Santo" será lançado neste domingo (14) e reúne experiências vividas por integrantes do grupo Jovens Cristãos Apucaranenses (Jocap), que comemora 40 anos em 2022. O evento está marcado para às 14h30, no Anfiteatro do Colégio São José, em Apucarana, e deve reunir mais de 150 pessoas que vêm de diversos regiões do Brasil.

continua após publicidade

A programação de lançamento vai contar com diversas atrações ao longo do dia. "Começamos o dia com um café da manhã, às 7h30, e seguimos o domingo com missas, recreações, almoço e lanche. Estamos muito felizes com a finalização deste trabalho. Gostaríamos de contar a história do Jocap, mas resolvemos relatar diversas experiências belíssimas vividas durante um certo período. Neste domingo, vamos receber cerca de 150 pessoas, que vão vir do Paraná, Pará, São Paulo, além de outros lugares", explica o coordenador geral do livro, o professor José Ferreira Leite.

Devido à pandemia do coronavírus, a forma em que o livro foi escrita é diferente do convencional. Leite conta que todo o processo foi feito pelo WhatsApp e durou cerca de um ano e meio. "Criamos um grupo no aplicativo, adicionamos aproximadamente 100 integrantes do Jocap, dividimos o grupo por assuntos e nomeamos um líder para cada segmento, como música, dança, recreação e teatro", recorda.

continua após publicidade

Cada pessoa responsável por um assunto, recolheu todos os relatos sobre os temas e passou para duas professoras de português, que ficaram incumbidas de colocar o conteúdo em apenas um linguagem e fazer os acertos gramaticais. "Como foi escrito por 30 mãos, ficamos com medo do livro virar uma 'colcha de retalhos'. Por isso, pedimos ajuda de três professoras de português e de uma jornalista de Curitiba, que faz parte do Jocap",explica.

Além disso, a obra é ilustrado por 90 fotos coletadas com os integrantes do grupo. "Essas imagens compravam a veracidade do conteúdo que relatamos. Através do livro, também contamos nossa experiência com padre Joãozinho, que era pároco e levou o Jocap para todo cantor do país. Ele foi o maestro desta orquestra", acrescenta.

O livre, segundo Leite, não tem fins lucrativos, e foi pago através de uma 'vaquinha' realizada pelos integrantes do grupo de WhatsApp. "Este livro não tem fins lucrativos. A gente criou mesmo para relatar a experiência. Se entrar algum dinheiro extra, irá para as Irmãs Oblatas do São José, que receberam todos os direitos autorais. Elas vão dar seguimento", complementa.

Escrito por Fernanda Neme.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Integrantes do Jocap lançam livro e contam experiências"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!