MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Infectados por Covid-19 aumentam 40% na região, segundo 16ª RS

O número de pessoas infectadas pela Covid-19 na região aumentou consideravelmente nas últimas semanas de acordo com o Chefe da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana Altimar Carletto. Ele afirma que nas últimas 3 semanas houve um salto no número de ca

Da Redação

·
Chefe da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana Altimar Carletto
Icone Camera Foto por Reprodução
Chefe da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana Altimar Carletto
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2021, 18:11:07 Editado em 05.03.2021, 18:12:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de pessoas infectadas pela Covid-19 na região aumentou consideravelmente nas últimas semanas de acordo com o Chefe da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana Altimar Carletto. Ele afirma que nas últimas 3 semanas houve um salto no número de casos positivos. “ Até 3 semanas atrás, a cada 100 pessoas que realizavam testes na nossa região, 30 tinham resultado positivo. Hoje, a cada 100 pessoas, 70 recebem um resultado positivo”, explicou.

continua após publicidade

Anteontem o número de pacientes ativos em Arapongas era 960, mais que Londrina, que estava em 760. Em Apucarana eram ontem 679 casos ativos de Covid-19. Para Carletto, a região vive o pior momento da pandemia. “Não somente a nossa região, mas todo o Paraná e o Brasil. Os números de casos ativos nos últimos dias são recordes e aumentam cada vez mais. Temos hoje pela nossa regional 70 leitos disponíveis de UTI e 80 leitos de enfermaria exclusivos para a Covid-19 e estamos com uma taxa de ocupação altíssima”, considerou.

O Chefe da 16ª Regional acredita que uma série de situações culminaram para este resultado. “Viemos de uma espiral, uma sucessão de situações como as eleições, final de ano, viagens, festas e confraternizações, e a somatória de tudo isso está culminando agora. As pessoas deveriam se cuidar, mas estão afrouxando os cuidados. Além de tudo isso, temos agora as variantes que já circulam no estado e que são muito mais graves e contagiosas”, disse.

continua após publicidade

“Nossa única saída é a vacina e a conscientização da população. Precisamos evitar aglomerações, cuidar da higiene e fazer uso das máscaras. É preciso existir uma conscientização coletiva, do contrário, será cada vez mais difícil”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Infectados por Covid-19 aumentam 40% na região, segundo 16ª RS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!