Apucarana

Incursão de ar frio faz o amanhecer ser gelado em Apucarana; entenda

De acordo com o Simepar, uma incursão de ar mais frio atinge o Paraná e pode causar geadas em algumas cidades

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O amanhecer será de temperaturas amenas na Cidade Alta
fonte: Arquivo/TnOnline
O amanhecer será de temperaturas amenas na Cidade Alta

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informa que a quinta-feira (30) será de tempo estável sobre o Estado, ou seja, não há previsão de chuva.

continua após publicidade

A incursão de um ar mais frio favorece um amanhecer gelado em todo o Paraná. Os termômetros devem registrar menores temperaturas nas regiões sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba, com valores abaixo dos 5ºC em várias cidades. Além disso, conforme o Simepar, há possibilidade de ocorrência de geada. 

Para o Norte do Paraná, onde Apucarana fica localizada, por exemplo, o amanhecer também será gelado. A mínima prevista para a Cidade Alta é de 13ºC.

continua após publicidade

Ao longo da manhã e tarde o sol predomina, contribuindo para elevação das temperaturas e diminuição dos índices de umidade relativa, que ficam mais baixos no interior paranaense. Por conta disso, a máxima em Apucarana pode chegar aos 26ºC.

Região

O tempo também será firme em Jandaia do Sul. A respeito das temperaturas, os termômetros obtiveram mínima de 7ºC, e a máxima deve chegar aos 23ºC.

continua após publicidade

Para Ivaiporã, a previsão é de que a quinta-feira seja ensolarada, com mínima de 7ºC, e máxima de 21ºC. Faxinal também apresenta essas mesmas características, porém, terá um amanhecer mais frio, com mínima de 5ºC. 

A máxima deve chegar aos 20ºC.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News