MAIS LIDAS
VER TODOS

reconhecimento

Incentivo à cafeicultura em Apucarana ganha destaque na ExpoLondrina

O evento reuniu quase 300 participantes e aconteceu nesta quarta-feira (12) dentro da programação de agronegócios da Expo

Da Redação

·
Engenheiros e técnicos representaram a cidade
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Engenheiros e técnicos representaram a cidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2023, 09:42:15 Editado em 13.04.2023, 09:42:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A política de incentivo à cafeicultura da Prefeitura de Apucarana foi destaque no Encontro Estadual de Cafeicultores, realizado nesta quarta-feira (12) dentro da programação de agronegócios da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), que está acontecendo no Parque Governador Ney Braga. O evento, que reuniu cerca de 300 participantes de todas as regiões produtoras do Paraná, contou com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural -Iapar -Emater (IDR-Paraná).

continua após publicidade

O secretário de agricultura do estado, Norberto Anacleto Ortigara, elogiou política pública implementada pela administração municipal de Apucarana de incentivo à retomada do café, com a expansão da área cultivada e a diminuição dos custos de produção.

- LEIA MAIS: Prefeito de Apucarana participa do lançamento do 'Conecta399'

continua após publicidade

“A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento destacou, no evento da ExpoLondrina, o incentivo da prefeitura de Apucarana ao cultivo de café e esse reconhecimento serve de estímulo para seguirmos com nossos programas de apoio aos produtores de café do município”, afirma o prefeito Junior da Femac, que foi representado no evento pelo secretário municipal da agricultura, Gerson Canuto.

Canuto informa que somente neste ano a prefeitura distribuiu mais de 300 mil mudas de café produzidas no Horto Municipal. “A prefeitura também disponibiliza aos produtores rurais insumos agrícolas, como fósforo e calcário, para fertilização e correção do solo. O município ainda adquiriu e cedeu para Associação dos Cafeicultores do Pirapó uma plantadeira de café e repassou também para a associação um caminhão Mercedes Benz”, relaciona Canuto.

Também representaram Apucarana no evento da ExpoLondrina, o técnico em agropecuária Luis de Faveri, e os engenheiros agrônomos André Maller e João Bege, todos da Secretaria Municipal da Agricultura.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Incentivo à cafeicultura em Apucarana ganha destaque na ExpoLondrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!