MAIS LIDAS
VER TODOS

MINAS GERAIS

Incêndio em empresa mobiliza Corpo de Bombeiros em Apucarana

Fogo atingiu entulhos que ficam aos fundos de uma empresa de fibra de vidro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2023, 16:01:12 Editado em 03.04.2023, 16:22:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um incêndio em uma empresa localizada na Avenida Minas Gerais, trecho urbano da BR-376, na saída para Curitiba, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (3), em Apucarana, norte do Paraná.

continua após publicidade

Conforme informações apuradas no local, a equipe foi acionada por pessoas que passaram pelo local e avistaram a fumaça preta. O fogo atingiu materiais descartados que estavam aos fundos do barracão da empresa de fibra de vidro. O fogo se propagou rapidamente, entretanto, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e impediram que o fogo se alastrasse para o barracão da empresa. As equipes também sinalizaram a rodovia para evitar acidentes durante o atendimento.

- LEIA MAIS: Defesa Civil recomenda evacuação de casas após incêndio na Cocari

continua após publicidade

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES

Um incêndio de grandes proporções foi registrado em um dos barracões da Cocari, cooperativa de agropecuária, em Mandaguari, no norte do Paraná. O fogo se alastrou pelo imóvel no dia 20 de março. A preocupação com a fumaça tóxica fez com que a Defesa Civil emitisse um alerta e recomendasse a evacuação dos moradores daquela região.

As equipes do Corpo de Bombeiros, de Apucarana, que fica a 30 km de Mandaguari, foram chamadas. A Defesa Civil de Jandaia do Sul também atendeu a ocorrência. Conforme o Tenente Gabriel, o incêndio foi totalmente controlado por volta das duas da madrugada desta terça-feira (21), após quase 10 horas. "Fomos chamados por volta das 16h15, foram ao total 16 bombeiros, quatro caminhões, mais caminhões da prefeitura e de empresas vizinhas. Barracões com aproximadamente três mil metros quadrados e com área de dois mil metros quadrados consumida pelo fogo. No local tinha muito óleo, defensivos agrícolas, plástico, tudo foi destruído e estrutura física comprometida. Até por volta das duas da madrugada atuamos no combate, equipes ficaram trabalhando no rescaldo e nesta manhã vamos novamente no local acompanhar a retirada dos produtos químicos que será realizada por uma equipe especializada", detalha.

O tenente ainda fez um alerta sobre a fumaça. "No decorrer do dia vamos estar ainda trabalhando por lá, ainda terá fumaça, fumaça de produtos químicos, tóxica, as pessoas que moram ao redor, a recomendação é para que mantenham as portas e janelas fechadas. Se o vento tiver muito forte, levando essa fumaça, que evitem ficar respirando isso, então, se possível, vão para outro lugar", orienta o tenente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Incêndio em empresa mobiliza Corpo de Bombeiros em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!