Apucarana

IML identifica homem que foi morto durante confronto com a polícia

Da Redação ·

O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana fez a identificação do homem que foi morto na noite desta quinta-feira (10) após um confronto com a ROTAM de Arapongas. 

continua após publicidade

De acordo com as informações, a vítima mota em confronto se trata de Ricardo Gomes da Silva, de 31 anos. A família do homem é de Peabiru e aguarda a liberação do corpo para translado e velório. 

Assista:

continua após publicidade

IML identifica homem que foi morto durante confronto com a polícia - Vídeo por: Reprodução  

O caso

Na noite desta quinta-feira (10), um homem, identificado como Ricardo Gomes da Silva, de 31 anos, foi morto a tiros após confronto com a Polícia Militar de Arapongas, na Rua Ariramba Bronzeado, do bairro Interlagos.

continua após publicidade

A ocorrência aconteceu quando a equipe da Polícia Militar foi acionada por vizinhos informando de que uma mulher foi presa em sua residência, amarrada em seu quarto e agredida pelo seu esposo. No entanto, no momento da ligação, os vizinhos já teriam conseguido resgatá-la através de uma escada pelo lado de fora da casa.

Ainda, informaram que o autor teria se evadido do local, para buscar uma arma, com o intuito de matá-la.

Com a chegada da PM no local, a vítima das agressões, uma mulher de 33 anos, contou que ela chegou a perder a consciência pois seu convivente aplicou golpes de mata-leão, enquanto estavam dentro da residência. Ela ainda disse que o agressor saiu da casa dizendo que iria matar ela e de quem tentasse impedi-lo.

continua após publicidade

Ainda segundo a mulher, o suspeito já era foragido do sistema prisional e encontrava-se com mandado de prisão em aberto.

No momento em que a equipe da PM mantinha contato com a vítima, o veículo do autor, um Fiat cinza, foi avistado na rua de cima e foi repassado para a equipe da ROTAM, que logo iniciou as buscas pelas proximidades e encontrou o suspeito na PR-444. Foi dado voz de abordagem, através de sinais luminosos, o que não foi respeitado pelo autor, que deu fuga, infringindo várias leis de trânsito.

Alguns momentos depois, o autor voltou armado para a residência, no bairro Interlagos, apontando com sua arma para a equipe da ROTAM e efetuando alguns disparos. Com isso, os policiais também atiraram e conseguiram atingir o agressor. Em seguida, o SAMU foi acionado, mas foi constatado óbito de Ricardo.

Diante dos fatos, a arma foi recolhida e encaminhada à 22° SDP de Arapongas. A vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento, pois apresentava várias lesões aparentes.