MAIS LIDAS
VER TODOS

Restauração

Imagem de santa danificada por vândalos volta a gruta de Apucarana

A imagem da Gruta de Nossa Senhora de Fátima será reintroduzida neste domingo (10)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2022, 16:08:55 Editado em 08.07.2022, 16:08:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quase dois meses após ser alvo de vandalismo, a imagem da Gruta de Nossa Senhora de Fátima, localizada no Núcleo Habitacional João Paulo, em Apucarana, será reintroduzida neste domingo (10), durante a missa das 10 horas. O objeto foi quebrado no dia 25 de maio. Os vândalos deixaram apenas a base da imagem no local.

continua após publicidade

Conforme Amauri Henrique Rosina, coordenador da Pastoral do Meio Ambiente, a imagem foi restaurada através do Projeto Artes Sacras, que é desenvolvido na paroquia.

"O padre Laércio ficou surpreso e contente, assim como toda a comunidade, ao ter de volta a imagem. Para a Pastoral do Meio Ambiente foi uma grata satisfação saber que a imagem retorna ao seu lugar de origem", explica.

continua após publicidade

Amauri também diz que todos ficaram surpresos com a doação rápida feita por uma família da comunidade. "Esta imagem restaurada terá uma nova missão. Ela visitará famílias, empresas, diaconias, pastorais e movimentos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Apucarana", observa.

Relembre o caso

A gruta de Nossa Senhora de Fátima, localizada no Núcleo Habitacional João Paulo, em Apucarana, foi vandalizada durante a madrugada desta terça-feira (24).

continua após publicidade

O local, que foi construído com doações da comunidade, amanheceu cheio de sujeira, com a imagem da santa quebrada e as plantas e flores que enfeitavam o entorno arrancadas. Os vândalos deixaram apenas a base da imagem no local.

De acordo com o coordenador da Pastoral do Meio Ambiente de Apucarana Amauri Henrique Rosina, o espaço foi construído com a participação de muitas famílias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Imagem de santa danificada por vândalos volta a gruta de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!