MAIS LIDAS
VER TODOS

Crisma

Igreja de Apucarana entrega mudas e sacolas ecológicas

Foram distribuídas mudas de pitanga a 114 crismandos.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2021, 11:12:35 Editado em 10.08.2021, 11:12:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima de Apucarana e Pastoral do Meio Ambiente da igreja, distribuíram mudas de pitanga e sacolas ecológicas para 114 crismandos e seus padrinhos, durante os três dias de Crisma. A celebração contou com a presença do bispo diocesano Dom Carlos José.

continua após publicidade

O projeto foi idealizado pela pastoral do meio ambiente, juntamente com o pároco, padre Laercio José de Lara. As mudas de pitanga entregues são de produção própria da pastoral, em seu viveiro, localizado dentro da paróquia.

"Os pais e os catequistas, junto com a igreja, plantaram a semente da fé, cuidaram, regaram, incentivaram, o crescimento espiritual. A pastoral do meio ambiente, plantou, cuidou e regou estas mudas que estão sendo entregues, assim como precisamos plantar e cultivar a nossa fé. A partir do recebimento deste sacramento, tão importante, cabe aos crismandos e padrinhos, a responsabilidade de cultivar e cuidar da fé, para que possa frutificar com o passar do tempo. Ao receber estas mudas, os crismandos terão a responsabilidade dupla de: cuidar, regar, adubar, cultivar, para que possam crescer, desenvolver e frutificar, tanto na FÉ, como das mudas de pitanga que receberam. Esperamos que os frutos, da nossa fé e das pitangueiras, possam servir como fonte de vida e alimento", disse o padre Laercio.

continua após publicidade

Segundo Amauri Amauri Henrique Rosina coordenador da Pastoral do Meio Ambiente, as mudas devem ser cuidadas, regadas a cada 2 dias e replantadas em um período simbólico para a igreja, no Tempo da Criação, de 01/09 a 04/10. "Como é um planta de crescimento considerado médio, chegando de 3 a 4 metros, quando adulta, pode ser plantadas nas calçadas, afastadas 50 cm do asfalto, dentro dos quintais ou em outra área que seja de fácil acesso para o seu cultivo, como a rega, a limpeza e a colheita dos frutos", explicou Amauri.

Amauri contou que as sacolas ecológicas, que foram entregues para os padrinhos e madrinhas, carregam o tema: Alegria de amar e cuidar da casa comum.

"Entregamos a sacola com o objetivo de que possa ser usada, substituindo as sacolas de mercados, em pequenas compras, desenvolvendo assim a consciência ecológica, colocando em prática o amor e o cuidado com a nossa Casa Comum. O objetivo das lembranças é despertar a responsabilidade do cuidado, com a nossa casa comum, da criação de Deus, da natureza e da nossa fé. O principal objetivo é de desenvolver um crescimento espiritual e ecológico", disse Amauri.

continua após publicidade

A catequese em parceria com a pastoral do meio ambiente entregam aos crismandos de 2021, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de Apucarana, uma mu... Pastoral do Meio Ambiente Nossa Senhora de Fátima


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Igreja de Apucarana entrega mudas e sacolas ecológicas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!