Apucarana

Idosos de Apucarana recebem dose reforço da vacina

Imunização é feita para pessoas com 75 anos ou mais nesta segunda (27)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Idosos de Apucarana recebem dose reforço da vacina
fonte: Divulgação
Idosos de Apucarana recebem dose reforço da vacina

Em Apucarana, nesta segunda-feira (27), serão imunizados com a dose de reforço os idosos de 75 anos ou mais. Para esse grupo, deve ser respeitado intervalo de 6 meses ou mais entre a aplicação das 2ª e 3ª doses.

continua após publicidade

Para a segunda dose é preciso mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose. Os idosos também devem apresentar a carteirinha da vacinação contra a Covid-19.

Na terça-feira (28), começa a imunização para os adolescentes de 17 anos em geral. Eles devem estar acompanhados de um responsável ou com documentação de autorização, além de um documento de identidade com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

continua após publicidade

A imunização em Apucarana acontece no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 até as 17 horas. Na terça-feira, com o início da imunização dos adolescentes, o horário de vacinação será estendido até as 20h. 

Campanha

A prefeitura de Apucarana realiza a Campanha Vacina Solidária. Quem puder doe alimento não perecível quando for tomar a vacina. O que está sendo arrecadado é distribuído pela Secretaria da Assistência Social para famílias que necessitam e entidades.