MAIS LIDAS
VER TODOS

Titius Serrulatus

Idoso é picado por escorpião-amarelo em bairro de Apucarana

Vítima foi encaminhada pelo Samu ao Hospital da Providência, segundo a Divisão de Endemias de Apucarana

Da Redação

·
Moradora do Jardim Figueira encontrou um escorpião dentro de sua casa
Icone Camera Foto por Reprodução
Moradora do Jardim Figueira encontrou um escorpião dentro de sua casa
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2023, 20:34:31 Editado em 20.01.2023, 21:40:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um idoso, morador do Jardim Figueira, em Apucarana, norte do Paraná, foi picado por um escorpião. O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e encaminhou a vítima ao Hospital da Providência.

continua após publicidade

Segundo Mauro de Aguiar Almeida, coordenador da Divisão de Endemias de Apucarana, o caso aconteceu nesta semana. O idoso, que está de mudanças na casa nova, dormia no chão quando foi atacado pelo animal na região do pé. Ele foi levado ao hospital com dores, mas, a princípio, está bem.

-LEIA MAIS: Adolescente que matou homem a facadas em Apucarana é detido

continua após publicidade

Uma outra moradora do bairro, Stephane Samara, entrou em contato com o TNOnline e relatou que na noite da última quarta-feira (18) encontrou um escorpião dentro de sua casa e matou o animal por ter uma filha de quase 1 ano.

"Ele estava entrando no meu quarto quando vi e como tenho uma bebezinha não pensei duas vezes e matei. Aqui tem muitas casas com mato, quintal com entulho. Imagina agora o medo que estou de ter mais", disse a moradora.

De acordo com Mauro, os escorpiões estão aparecendo em bairros da região oeste de Apucarana e orienta os moradores com alguns cuidados para evitar a presença do animal: "É importante deixar o quintal limpo, fechar as frestas debaixo da porta, bater sempre os sapatos e as roupas antes de usar, olhar pelo chão principalmente de noite, que é quando ele sai para caçar, ter tela na janela, proteger os ralos", disse.

A Divisão de Endemias de Apucarana já identificou que trata-se de um Titius Serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, mas o laudo definitivo é da Secretaria de Saúde do Estado, órgão onde o animal será encaminhado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Idoso é picado por escorpião-amarelo em bairro de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!