O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), André Garcia, concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (16) e informou que a idosa Maria Vanusa da Silva, 64 anos, pode ter sido vítima de abuso sexual. Moradora de Apucarana (PR), ela estava desaparecida desde o dia 29 de maio. O cadáver foi encontrado no final da manhã de terça-feira (13), aos fundos do Loteamento Residencial Orlando Bacarin, em avançado estado de decomposição.
📰 LEIA MAIS: IML confirma que corpo localizado em Apucarana é de Maria Vanusa
"Infelizmente, dada a avançada decomposição do cadáver, o exame de necropsia não pode revelar isso [abuso sexual]. No entanto, eu estive no local, e a posição dos restos mortais dá a entender que sim, que houve algum tipo de abuso", explica o delegado. "Nós não podemos afirmar isso categoricamente, mas no decorrer do inquérito policial nós teremos essa resposta", garantiu.
Garcia revelou ainda que Maria Vanusa foi encontrada vestindo três calças, mas que há evidências de que as peças de roupa haviam sido retiradas enquanto ela ainda estava viva. "Ela vestia três calças, mas essas calças já haviam sido arrancadas. Haviam também as roupas íntimas, que estavam ao lado do cadáver, e o par de tênis que estava a alguns metros. Ou seja, nós temos razões para acreditar que ela foi despida antes de ser morta ou antes de morrer. Digo isso, porque não temos ainda a causa da morte, não sabemos se foi uma morte natural ou um homicídio. Porém, temos razões para acreditar que ela foi vítima de violência".
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
No final de junho, a Polícia Civil prendeu um homem, em Rolândia (PR), que poderia estar envolvido no desaparecimento de Maria. Após rastrear o celular dele, pertences da idosa foram encontrados em Cambé (PR). Conforme o delegado-adjunto, o suspeito foi solto. "Ele foi preso temporariamente e agora ele foi posto em liberdade. Até porque não é interessante para a investigação que ele continuasse preso", pontua a autoridade. André Garcia frisa, no entanto, que as investigações continuam e promete "respostas".
Assista a entrevista completa:
TNOnline
Deixe seu comentário sobre: "Idosa encontrada morta pode ter sofrido abuso sexual, diz delegado"