MAIS LIDAS
VER TODOS

AO VIVO

Idosa de 74 anos é primeira vacinada em Apucarana contra Covid-19; assista

Rosa Francisco, 74 anos, interna do Lar São Vicente de Paulo há 31 anos, é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Apucarana. Representando os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da pandemia, o enfermeiro da Autarquia Munici

Da Redação

·
Idosa de 74 anos é primeira vacinada em Apucarana contra Covid-19; assista
Icone Camera Foto por TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2021, 10:08:00 Editado em 20.01.2021, 12:38:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Rosa Francisco, 74 anos, interna do Lar São Vicente de Paulo há 31 anos, é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Apucarana. Representando os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da pandemia, o enfermeiro da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Luciano Pereira da Silva também foi imunizado no ato que marcou hoje pela manhã o início da vacinação de combate a pandemia do novo coronavírus no município. As doses foram ministradas pelo diretor-presidente da AMS, Roberto Kaneta em frente ao Lar São Vicente de Paulo, com a presença do prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Enfermeiro e coordenador de epidemiologia da AMS, Luciano Pereira foi escolhido por ser a pessoa que fez a maioria, cerca de 4 mil, das coletas de exames do Covid na rede pública de saúde municipal. “É uma honra poder representar meus companheiros de trabalho que por amor a profissão estão arriscando suas vidas no atendimento da Covid há 11 meses. A vacina vai nos encorajar a continuar firmes nesta luta”, disse Luciano.

O ato simbólico de lançamento da vacinação em Apucarana também imunizou a primeira profissional de saúde que atua no Lar São Vicente de Paulo, a enfermeira Sidneia Gardina Fregni, de 43 anos. “Tomar a vacina é uma segurança, especialmente depois de termos vivenciado um surto da Covid entre nossos internos. A situação agora está normalizada e a vacina vai deixar todos aliviados, mas sem descuidar as medidas preventivas que todos nos já conhecemos”, observa Sidneia.

continua após publicidade

A equipe da AMS de saúde prosseguiu a vacinação no Lar São Vicente de Paulo onde foram imunizados 66 internos e 37 funcionários, entre profissionais da saúde e demais servidores, como os realizam serviços gerais, cozinheiros etc. Dentro do plano de atender os internos de instituições de longa permanência nesta primeira etapa da vacinação, a vacina também será aplicada no Lar Habitar.

Integrante do segundo grupo atendido neste início da vacinação, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid do SAMU e UPA já receberam a equipe de saúde na manhã de hoje e foram vacinados. Logo na sequência serão imunizados as equipes da Covid do Pronto Atendimento do Coronavírus da AMS, do Hospital da Providência, bem como aqueles profissionais que atuam na coleta de exames da Covid em laboratórios e farmácias.

O prefeito Junior da Femac agradeceu todos os envolvidos no processo até chegar o momento de imunização da primeira apucaranense. “Minha gratidão ao governo federal, ao governador Ratinho Junior, ao secretário de saúde Beto Preto e aos nossos valorosos profissionais de saúde do município. Aqui começa de fato o papel do município neste caminho que é aplicar a vacina. Apucarana se preparou ara realizar essa importante missão, com uma equipe de saúde de alta qualidade e com todos os insumos necessários em estoque”, afirma Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito reiterou a necessidade de a população manter todos os cuidados preventivos da Covid-19. “Uso de máscara, higienização das mãos, manter o distanciamento e evitar aglomeração é o que cabe a todos nós fazer ainda por algum tempo”, complementou.

Assista ao vivo:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Idosa de 74 anos é primeira vacinada em Apucarana contra Covid-19; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!