MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Idepplan repara semáforo atingido na Avenida Brasil

A princípio, um caminhão que passou pelo local atingiu o sinaleiro.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2021, 16:34:27 Editado em 09.09.2021, 19:25:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O semáforo que fica no cruzamento da Avenida Brasil, BR-369, e da Rua Deolindo Massambani, em Apucarana, foi atingido e danificado na tarde desta quinta-feira (9). A princípio, um caminhão que passava pelo local bateu no sinaleiro.

continua após publicidade

Segundo o Carlos Mendes, diretor-presidente do Idepplan de Apucarana, câmeras de segurança próximas ao local serão visualizadas para tentar identificar o autor dos estragos. Localizado, a prefeitura deve entrar com uma ação contra o responsável pelos danos.

Agentes de trânsito estão no local controlando o tráfego de veículos. Um caminhão da engenharia de trânsito do Idepplan também foi ao cruzamento para a reparação do semáforo, que deve voltar a funcionar ainda nesta quinta.

continua após publicidade

Outros semáforos danificados em Apucarana

A Prefeitura informou que pelo menos 18 pontos de Apucarana sofreram avarias com a passagem do temporal no final da tarde de quarta-feira (9). Motoristas e pedestres que passaram por cruzamentos em vias de grande fluxo, como as avenidas Minas Gerais, Curitiba, Irati, Corifeu de Azevedo Marques e Governador Roberto da Silveira, precisaram redobrar a atenção até que técnicos do setor de manutenção da prefeitura restabelecessem o funcionamento dos aparelhos de sinalização viária.

A queda de energia elétrica foi a principal causa dos problemas. “Assim que o fenômeno natural cessou nossa equipe de manutenção do Departamento de Engenharia de Tráfego foi a campo para mapear e dar rápida resposta. Grande parte dos problemas foi ocasionada pela falta de energia elétrica. Com o restabelecimento da energia, os semáforos voltam na modalidade intermitente (piscante), o que exige que uma equipe se desloque para reiniciar o sistema ou promover a reconfiguração necessária do equipamento”, explica Carlos Mendes, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). Segundo ele, os técnicos agiram rapidamente com apoio dos agentes municipais de trânsito e nenhum acidente foi registrado no período em que os semáforos estiveram inoperantes.

continua após publicidade

Apucarana conta com 60 semáforos. “Outros equipamentos e placas de sinalização também foram atingidos pelas rajadas de vento. Com auxílio de uma empresa terceirizada, ao longo desta quinta-feira todos os pontos foram revisados e promovidos os devidos ajustes”, salientou Mendes.

Ao identificar problemas em pontos semafóricos, orienta ele, a população deve acionar o Centro de Controle Operacional (CCO) do Departamento Municipal de Trânsito pelo telefone 3034-4423, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Idepplan repara semáforo atingido na Avenida Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!