MAIS LIDAS
VER TODOS

ação inédita

Idepplan oferta Workshop para acadêmicos de engenharia

Evento foi realizado no Campus de Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Da Redação

·
Junior da Femac destacou que esta ação é inédita
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Junior da Femac destacou que esta ação é inédita
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2023, 20:10:04 Editado em 22.08.2023, 20:09:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Teve início na noite de segunda-feira (21), no Campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o 1º workshop para acadêmicos da construção civil de Apucarana e região. O evento é uma realização da Prefeitura de Apucarana, através do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR).

continua após publicidade

Na abertura do workshop, o prefeito Junior da Femac destacou que esta ação é inédita. “Nestes cinco dias os acadêmicos de engenharias e alguns de arquitetura, terão acesso a importantes informações no relacionamento com a Prefeitura de Apucarana e de outras cidades. Vão conhecer os processos para liberação de obras na construção civil, plano diretor, ISS, fiscalização, cadastro, uso e ocupação do solo e análise de projetos entre outros”, citou o prefeito.

-LEIA MAIS: Prefeitura instala iluminação de LED em “São Domingos”

continua após publicidade

Junior da Femac lembrou que se formou em engenharia civil na década de 90. “Naquele tempo não tínhamos curso de engenharia em Apucarana. Hoje temos cursos aqui e logo quando vocês ingressarem no mercado de trabalho vão precisar conhecer as normas e regras para todos os procedimentos e isso todos irão aprender neste workshop”, disse o prefeito.

O diretor em exercício da UTFPR, Tiago Gentil Ramirez, enalteceu a excelente parceria firmada com o Idepplan e o CREA-PR. “Os futuros engenheiros e engenheiras vão conhecer e discutir as leis e regras mais importantes dos órgãos fiscalizadores, com os profissionais que trabalham no cotidiano com esses procedimentos”, pontuou Ramirez, agradecendo ao prefeito Junior da Femac.

O diretor-presidente do Idepplan, Dr. Ivan Silva, idealizador do workshop, manifestou sua satisfação em voltar à UTFPR, onde também foi acadêmico. “Nesta semana, os acadêmicos terão informações e aperfeiçoamento das ferramentas que vão usar no dia a dia na sua profissão. E nós estaremos lá na prefeitura para ajudar e orientar”, afirmou Silva, que concluiu estimulando os jovens a buscarem o sucesso profissional na sua trajetória profissional, com aprendizado e determinação.

continua após publicidade

O público alvo do workshop são acadêmicos dos últimos três períodos do curso de engenharia civil da UTPPR. Também participam acadêmicos da Unopar, Campus de Arapongas. Após a conclusão, os acadêmicos receberão certificados de participação, incluindo a carga horária.

O objetivo é orientar os novos profissionais sobre os caminhos e trâmites que envolvem a aprovação de projetos junto aos órgãos da prefeitura. As palestras e oficinas estão sendo ministradas por profissionais da Prefeitura, responsáveis por todos os trâmites de aprovação de projetos de construção, abrangendo questões como plano diretor, pré-análise, laudo de viabilidade, parcelamento de lotes, uso e ocupação do solo”, cita o Dr. Ivan Silva, que dirige o evento juntamente com Thiago Enrique Bernardi, desenhista do Idepplan.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Idepplan oferta Workshop para acadêmicos de engenharia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!