Ideb de Apucarana lidera em cidades com mais de 100 mil habitantes - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ENSINO FUNDAMENTAL

Ideb de Apucarana lidera em cidades com mais de 100 mil habitantes

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O ensino fundamental de Apucarana nos anos iniciais está entre os melhores do Estado. A nota do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente à edição de 2019 alcançou 7,6, colocando as escolas municipais em primeiro lugar no ranking entre os municípios paranaenses com mais de 100 mil habitantes.  

O  estado tem 22 municípios com mais de 100 mil habitantes. O desempenho de Apucarana ficou à frente de municípios como Maringá, que tem nota 7,2 e ficou em segundo no ranking, Foz do Iguaçu (7,1) e Londrina (6,8).

 A secretária de educação de Apucarana, Marli Fernandes, acompanhou a transmissão ao vivo da coletiva de imprensa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e comemorou o feito dos estudantes da rede municipal de Apucarana. “Os nossos alunos conseguiram superar em 1,3 pontos a meta projetada, que era de 6,3. A nota deles também subiu de 7,5 na edição anterior (2017) para 7,6 na atual edição (2019),” detalhou.

O Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de aprovação escolar (obtida por meio do Censo Escolar) e a média de desempenho dos estudantes na Prova Brasil (aplicada no 5º ano do ensino fundamental) ou no Saeb (aplicado no 9º ano do ensino fundamental e no 3º ano do ensino médio). O estudo do Inep é feito a cada dois anos no Brasil.

O prefeito Junior da Femac destacou a conquista. “Esta nota é resultado do trabalho feito com amor e seriedade na educação de Apucarana. Isso inclui o uniforme escolar, material escolar, material didático, investimento nos prédios escolares, recursos áudio-visuais, equipamentos de tecnologia e inclusão digital. Tudo tem a ver com o aprendizado”, avaliou Junior.

O prefeito também diz que os diretores, coordenadores e professores fazem acontecer essa educação de qualidade, com muito esforço e dedicação com as crianças. “Também faço questão de agradecer esse resultado às nossas merendeiras e zeladoras, além dos pais e mães de alunos que confiam e são parceiros das escolas, incluindo aqueles que compõem as APMF´s e conselhos escolares”, acrescenta Junior da Femac.       

 PARANÁ – A média alcançada pelos estudantes paranaenses na atual edição do Ideb ficou em 6,5, para os anos iniciais do ensino fundamental. O estado superou em 0,1 pontos a meta projetada para 2019, que era de 6,4. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Ideb de Apucarana lidera em cidades com mais de 100 mil habitantes"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.