MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Iddeplan libera trânsito na rotatória do ‘São José’

A Prefeitura de Apucarana vai liberar neste final de semana o trânsito na rotatória que foi implantada na Rua Padre Severino Cerutti, junto à Praça Duque de Caxias.  O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) deverá li

Da Redação

·
Iddeplan libera trânsito na rotatória do ‘São José’
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2021, 16:17:35 Editado em 20.02.2021, 16:20:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana vai liberar neste final de semana o trânsito na rotatória que foi implantada na Rua Padre Severino Cerutti, junto à Praça Duque de Caxias. O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) deverá liberar o trânsito a partir de domingo. “Todo o traçado da rotatória, que tem 41 metros de diâmetro e uma pista de 10 metros de largura, já foi executado, abrangendo 8 mil metros quadrados de asfalto. As duas faixas elevadas também já foram implantadas e a equipe está finalizando os trabalhos com a pintura da sinalização”, afirma Carlos Mendes, superintendente municipal de Trânsito.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac lembra que dados do Plano de Mobilidade Urbana de 2015 já apontavam que a Rua Padre Severino Cerutti apresentava grande número de acidentes. “Isso porque é uma via estreita, de mão dupla, muito utilizada para quem está no centro da cidade para acessar a saída para Curitiba. Além disso, é um trecho em que os motoristas faziam muitas conversões à esquerda, buscando acessar a Avenida Minas Gerais”, pontua Junior da Femac.

Carlos Mendes, superintendente municipal de trânsito, afirma que a obra buscou manter as características do local. “A praça, que era dividida ao meio pela Rua Padre Severino Cerutti, foi unificada. O projeto buscou manter essa área de lazer para a população e, para garantir a segurança aos frequentadores, foram instaladas duas faixas elevadas suaves”, reitera, acrescentando que esse tipo de modelo de praça com rotatória e faixas elevadas já existe em outras cidades.

continua após publicidade

Mendes afirma ainda que agentes de trânsito irão monitorar o fluxo de veículos no local nas duas primeiras semanas. “E, após a liberação, iremos realizar trabalhos complementares como as calçadas e o plantio de grama, além de toda a urbanização da praça, paisagismo, mobiliário urbano e a implantação dos monumentos em alusão a São José Marello e aos 100 anos dos Josefinos no Brasil”, completa Mendes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Iddeplan libera trânsito na rotatória do ‘São José’"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!