Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Hospital orienta população sobre lavagem correta das mãos

    Em maio é comemorado o dia mundial da higienização das mãos e na pandemia este cuidado deve ser redobrado.

    Hospital orienta população sobre lavagem correta das mãos
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.05.2021, 18:47:08 Editado em 18.05.2021, 18:47:05
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A lavagem correta das mãos é um modo para evitar doenças e ação de enfrentamento da pandemia do Covid-19, a técnica é recomendada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

     “O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) é muito atuante dentro dos nossos hospitais e no mês de maio relembramos toda a população desse cuidado necessário dentro e fora do ambiente hospitalar”, fala a enfermeira da SCIH, Erica Ceres.

    De acordo com a enfermeira, o polegar e as unhas são muitas vezes esquecidos no momento de higienização das mãos. “Nos nossos hospitais pedimos que os colaboradores deixem a unha curta para que microrganismos não se hospedem debaixo dela, no momento da lavagem das mãos não se deve deixar de esfregar as unhas na palma da outra mão, de 3 a 5 movimentos” explica. “A técnica correta é tão importante quanto o tempo da lavagem”, acrescenta.

     

    Hospital orienta população sobre lavagem correta das mãos
    Foto por Reprodução
     


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital orienta população sobre lavagem correta das mãos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.