MAIS LIDAS
VER TODOS

Síndromes respiratórias

Hospital da Providência transforma recepção em ambulatório

A decisão foi tomada devido ao aumento da procura do atendimento ambulatorial de pessoas com síndromes respiratórias

Da Redação

·
Hospital da Providência transforma recepção em ambulatório
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2022, 16:50:26 Editado em 04.01.2022, 16:50:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital da Providência confirmou que a recepção foi fechada nesta terça-feira (4), e está sendo utilizada como ambulatório. Conforme apurou a reportagem do site TNOnline, a decisão foi tomada devido ao aumento da procura do atendimento ambulatorial de pessoas com síndromes respiratórias.

continua após publicidade

O hospital informou que a recepção é ampla, arejada, e está sendo utilizada somente para atendimentos ambulatoriais, que não estão relacionados com a Covid-19 e que a medida vai ser mantida até o baixar o número de atendimentos.

Desde dezembro, apesar de não estar vivendo um surto de gripe, como em outras regiões do país, Apucarana também está registrando aumento nos atendimentos de saúde, na maioria dos casos, por sintomas respiratórios.

continua após publicidade

Segundo dados da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), em dezembro deste ano, a unidade de saúde já atendeu 11.296 pessoas, um aumento de 35% em relação ao ano passado. Somente no dia 28/12, foram 1.031 atendimentos, quando o normal é até 400 por dia.

De acordo com o secretário de Saúde de Apucarana Emídio Bachiega, esse volume de atendimentos nessa época do ano não é comum, e obrigou a pasta a aumentar o número de médicos atendendo nos plantões

Após a confirmação de três casos de influenza H3N2 em Apucarana, a prefeitura do município informou que vai realizar uma campanha de vacinação contra a gripe, com foco na imunização de idosos, pessoas com comorbidades e crianças. Aproximadamente 15 mil moradores da cidade ainda não tomaram a vacina, que foi distribuída gratuitamente no ano passado.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital da Providência transforma recepção em ambulatório"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!