MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Hospital da Providência passa a receber pacientes com Covid-19 de Londrina

O Hospital da Providência e o Hospital Materno Infantil de Apucarana receberão pacientes com coronavírus ou suspeita, vindos da 17ª Regional de Saúde de Londrina. A informação foi confirmada pelo prefeito, Junior da Femac, em transmissão ao vivo no início

Da Redação

·
Hospital da Providência passa a receber pacientes com Covid-19 de Londrina
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2020, 19:50:41 Editado em 27.05.2020, 19:51:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital da Providência e o Hospital Materno Infantil de Apucarana receberão pacientes com coronavírus ou suspeita, vindos da 17ª Regional de Saúde de Londrina. A informação foi confirmada pelo prefeito, Junior da Femac, em transmissão ao vivo no início da noite desta quarta-feira (27), na página oficial da prefeitura no Facebook.

continua após publicidade

De acordo com ele, houve um surto de Covid-19 em dois hospitais londrinenses o que sobrecarregou o Hospital Universitário (HU), que já está operando com 90% da capacidade. "Na Santa Casa aconteceu um surto do coronavírus, com dezenas de funcionários infectados. Precisaram fechar muitas alas. O mesmo ocorreu com o Hospital Evangélico que precisou ter uma ala fechada, sobrecarregou totalmente o HU", explicou o prefeito.

O informe de que os hospitais apucaranenses receberiam pacientes da regional de londrina foi recebido na terça-feira (26). "As duas unidades hospitalares de Apucarana são credenciadas na rede hospitalar estadual e na Central de Regulação de Leitos do Paraná. É uma situação que eu temia um pouco, mas nós fazemos parte de um sistema, então peço atenção redobrada a vocês", disse o prefeito.

continua após publicidade

Segundo Junior, os Providência já recebeu dois primeiros pacientes com suspeita de coronavírus e disse que intensificara a desinfecção nos hospitais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital da Providência passa a receber pacientes com Covid-19 de Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!