Apucarana

Hospital da Providência passa a receber pacientes com Covid-19 de Londrina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Hospital da Providência passa a receber pacientes com Covid-19 de Londrina
Hospital da Providência passa a receber pacientes com Covid-19 de Londrina

O Hospital da Providência e o Hospital Materno Infantil de Apucarana receberão pacientes com coronavírus ou suspeita, vindos da 17ª Regional de Saúde de Londrina. A informação foi confirmada pelo prefeito, Junior da Femac, em transmissão ao vivo no início da noite desta quarta-feira (27), na página oficial da prefeitura no Facebook. 

continua após publicidade

De acordo com ele, houve um surto de Covid-19 em dois hospitais londrinenses o que sobrecarregou o Hospital Universitário (HU), que já está operando com 90% da capacidade. "Na Santa Casa aconteceu um surto do coronavírus, com dezenas de funcionários infectados. Precisaram fechar muitas alas. O mesmo ocorreu com o Hospital Evangélico que precisou ter uma ala fechada, sobrecarregou totalmente o HU", explicou o prefeito.

O informe de que os hospitais apucaranenses receberiam pacientes da regional de londrina foi recebido na terça-feira (26). "As duas unidades hospitalares de Apucarana são credenciadas na rede hospitalar estadual e na Central de Regulação de Leitos do Paraná. É uma situação que eu temia um pouco, mas nós fazemos parte de um sistema, então peço atenção redobrada a vocês", disse o prefeito. 

continua após publicidade

Segundo Junior, os Providência já recebeu dois primeiros pacientes com suspeita de coronavírus e disse que intensificara a desinfecção nos hospitais.